31 agosto 2011

TEMPESTADE DE POEIRA DEIXA CATALÃO NO ESCURO

Foto: Blog da Verdade 17:14h

foto: Blog da Verdade 17:15h

Uma tempestade de poeira atingiu toda a região de Catalão na tarde desta quarta-feira (31), levando a cidade a ficar no escuro, Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada, a orientação e que as pessoas não se abriguem é tampouco estacionem os veículos embaixo das árvores em casos como estes.   

FRASE DO DIA!


“NINGUÉM VAI ACABAR COM AS BARRAQUINHAS DA FESTA DO ROSÁRIO, NEM NÓS DO ACIC/CDL E PONTO FINAL”     



Palavras do presidente do ACIC/CDL, Chahadeh Damach em debate com o presidente da Irmandade na Sucesso FM na manhã de hoje.


ABRAÇO DO DIA !

foto tirada no Rio de Janeiro

O abraço do dia de hoje do BLOG DA VERDADE vai para a Lidiane Mendonça, funcionária pública e Professora da Rede Municipal de Ensino, ela trabalha na Escola Arminda Mathias que fica na zona rural, também é formada em direito, a ela um forte abraço do blog. 

COMISSÃO DA FESTA DO ROSÁRIO REALIZA NOITE CULTURAL


A comissão da festa do Rosário de 2011 realiza na próxima terça-feira dia 06/09/2011, a XIII noite Cultural, onde a homenageada será a Mitsubishi, a renda será dividida entre o artista plástico Ithamar Rodrigues de Oliveira e Festa do Rosário, o evento será no Centro do Folclore, e tem seu inicio marcado para as 20:00h vale a pena conferir.   

30 agosto 2011

ELE TAMBÉM É VICIADO NO BLOG DA VERDADE



Ele é conhecido como "Luiz Fabiano" por ser fã do craque do São Paulo, mas torce é para o Corinthians, sempre é visto pelas ruas na maior alegria, segundo ele já até adquiriu uma camisa da Seleção Brasileira para a copa do mundo no Brasil. Luiz Fabiano disse que o BLOG DA VERDADE é o melhor do Brasil.  

QUEBRA TUDOOOO


A partir de hoje o BLOG DA VERDADE vai exibir alguns vídeos que ficaram para sempre em nossos corações, e para inaugurar o quadro e quebrar o clima da correria do dia a dia, este vai para “Alguém” muito especial.    



ANDANDO POR CATALÃO, OLHA SÓ O QUE ENCONTREI


Encontrei esse aviso em uma residência no Jardim Paulista, e lógico que a curiosidade falou mais alto, perguntei logo se poderia fotografar para o BLOG DA VERDADE, e aí está para os ladrões de plantão.


ABRAÇO DO DIA !


O Abraço do dia de hoje vai para o mais recente catalano, o "Guima", ele chegou a pouco tempo da Capital do Estado para fazer sucesso em Catalão, proprietário da SPOSARE locação de trajes para festas eventos sociais, casamentos etc. A loja fica na Rua Frederico Campos  n 330 no Bairro Nsra de Fátima, vale a pena dar uma olhadinha  




GATO DA SEMANA!! SAIU O RESULTADO


O BLOG DA VERDADE tem o prazer de anunciar o resultado do gatão da semana, o grande vencedor foi o Batista Inácio, para os mais íntimos “Carneiro” Batista é a mais nova revelação do Rádio Catalano, comentarista de mão cheia, ele está sempre antenado nas notícias do Futebol Brasileiro, Batista que também é dançador das congadas de Catalão e um grande devoto de Nossa Senhora do Rosário, até o final de semana que reina é ele, não tem pra ninguém!               

29 agosto 2011

ENQUETE NO AR A PARTIR DE HOJE

foto Portal catalão 
A nova enquete do BLOG DA VERDADE já esta no ar, e quer saber se é contra ou favor das barraquinhas na festa do Rosário, comentários maldosos circulam pela cidade de que uma minoria de desocupados está querendo tirar as famosas barraquinhas da festa do Rosário, então é só votar. 

foto ilustrativa 

CACETADA DA SEMANA! ACIC/CDL X FESTA DO ROSÁRIO



VIVA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO!! 

O BLOG DA VERDADE recebeu a informação pelo Portal Catalão, de que Associação Comercial de Catalão ACIC/ CDL procurou o Prefeito Velomar para que fossem tratados assuntos referentes à festa do Rosário 2011, bom, primeiramente a Entidade Irmandade do Rosário que é a realizadora do evento não foi comunicada de reunião alguma, pois sempre que o Prefeito se manifesta a respeito da festa do Rosário ele convida a Diretoria da Irmandade para que possa ser consultada, Segundo Diretores da Irmandade o “ACIC CDL” não tem vínculo nenhum com a festa do Rosário, Segundo a associação comercial a chegada da festa trás prejuízos para o comércio local, isso é MENTIRA haja visto, que na época da Festa do Rosário os postos de gasolina ficam lotados, não se acha vaga em nenhum hotel da cidade, as lojas de confecção aumentam suas vendas, pois os próprios dançadores das congadas compram seus tecidos para as fardas no comércio local, aumentando assim a renda da cidade, e de quebra os menos favorecidos tem a oportunidade de comprar suas roupas e variedades nas barracas por um preço bem menor do que o praticado em “algumas” lojas da cidade. A ACIC/CDL tem que se preocupar é em arrumar sua própria casa, a Exposudeste que era realizada todos os anos não foi feita neste ano, será por quê? aí sim a população quer saber, outra denúncia sem fundamento foi que barraqueiros instalam-se nas proximidades da Igreja do Rosário sem pagar os devidos impostos, outra MENTIRA, porque nas proximidades da Igreja do Rosário não pode se instalar nenhum barraqueiro, porque as missas e as apresentações das congadas acontecem no espaço próximo a Igreja, outra denúncia sem fundamento, é que a organização não se preocupa com a segurança, o digníssimo presidente do ACIC está muito mal informado, foram sim retiradas todas as barracas na rua ao lado da Igreja para que a Polícia militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, SMTC, possam ter livre acesso em uma possível emergência. A festa do Rosário chega aos 135 anos de muita história, fazendo parte da vida de todos Catalanos, que aqui vivem é tem o orgulho de gritar VIVA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO !!!            


CONFRATERNIZAÇÃO, ENTRE IRMANDADE E COMISSÃO DA FESTA DO ROSÁRIO, MARCA FIM DE SEMANA


Uma grande confraternização na Chácara Cachoeirinha de Propriedade do Sr: Nilson João marcou o fim de semana, entre a Diretoria da Irmandade e Comissão da festa do Rosário de 2011. Segundo o casal de festeiros, eventos como este é muito importante para que possa haver um melhor entrosamento entre ambos, a festa começou as 08:00h com uma disputadíssima partida de Futebol, logo em seguida foi servido um grande Churrasco aos presentes, e o assunto que não podia faltar é lógico, Congadas !!





ABRAÇO DO DIA !

O abraço do BLOG DA VERDADE de hoje, vai para a competente repórter do Diário de Catalão, Talita Falcão, além de ser muito simpática, ela também sabe torcer, é corintiana, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente em uma entrevista no encontro de congadas, o blog te deseja felicidades!  



27 agosto 2011

O BLOG DA VERDADE FAZ UMA HOMENAGEM AOS BOTAFOGUENSES DE CATALÃO


Alô torcedores do fogão, ou melhor, sofredores, essa é pra vocês: Tirso locutor esportivo, Danúbio da seguradora, Dr Adib Elias, Claudio Lima, César da PC, Ênio do Bento, Joel do Detran, Maquininha da prefeitura.  Pedrinho do moto táxi... e muitos outros.      




26 agosto 2011

NA CACETADA DA SEMANA, QUEM É O ANIMAL ??

 FICA DIFÍCIL DE SABER QUEM É O VERDADEIRO ANIMAL!




ELE TAMBÉM É VICIADO NO "BLOG DA VERDADE"

 Todas as sextas feiras tenho o prazer de receber em minha residência a visita do amigo e fã nº 1 do BLOG DA VERDADE, o amigo Junior, hoje ele veio me mostrar o Blazer em algodão italiano que ele ganhou de um amigo, o “PATROLA” como é carinhosamente chamado, não perdeu tempo, e pediu um click no blog.   


GINASIO DE CATALÃO PEDE SOCORRO


O que era pra ser uma verdadeira praça esportiva, na verdade serve de espaço para motoristas tirarem suas CNHs, ponto de uso de entorpecentes etc. Muito triste a situação do Ginásio Internacional de Catalão, o BLOG DA VERDADE já denunciou há dois meses o descaso do Governo de Goiás, e nada foi feito até o momento, o problema não é de agora, o atual responsável pelo local tenta de todas as maneiras angariar fundos para pelo menos dar uma “melhorada” no visual, porém é difícil, haja visto que a situação em que se encontra o ginásio necessita de uma grande reforma, até uma árvore está nascendo na escada, voltamos no local novamente e confirmamos os fatos conforme as fotos abaixo:

foto tirada 26/08

foto tirada 26/08

foto tirada 26/08

foto tirada 26/08

SORRIA !!! HOJE É SEXTA FEIRA


BOMBA!!! NEYMAR AGORA É DO FLUZÃO...


25 agosto 2011

ABRAÇO DO DIA !


O abraço do dia de hoje, vai para a Dora Lucia de Mendonça, ela que é Professora da rede Municipal de Ensino. Falar dessa pessoa é muito fácil, cativante, boa mãe, chefe de família, responsável, são adjetivos fáceis de encontrar nela, Amante de uma boa música, ela é fã de carteirinha do Cantor Julio Iglesias, O BLOG DA VERDADE te Abraça e te deseja tudo de bom.  





"VEREADOR" TÚLIO MARAVILHA PEDE LICENÇA NA CÂMARA PARA CHEGAR AO GOL 1000


Túlio Maravilha é contratado pelo Bonsucesso do Rio de Janeiro

 Em busca do milésimo gol, o jogador acertou neste sábado o seu retorno ao futebol do Rio de Janeiro. Túlio defenderá as cores do tradicional Bonsucesso e utilizará inicialmente a camisa 967, número de vezes que já balançou as redes na carreira. O anúncio foi feito por Marcelo Munt, vice-presidente de marketing do clube da Leopoldina, durante a realização da Super Copa Trivela, no CFZ. A apresentação oficial foi feita na próxima terça-feira. O artilheiro tem a estréia programada já para a primeira rodada da Copa Rio, no dia 3 de setembro, quando o Bonsucesso visita o São João da Barra, em local ainda indefinido



24 agosto 2011

CAMINHÕES PREJUDICAM TRANSITO NO CENTRO DE CATALÃO



Em pleno horário pico, hoje as 14:00h, flagrei vários caminhões estacionados no meio das vias públicas, próximos a rotatória, em frente a Secretaria de Saúde, atrapalhando o trânsito, não é a primeira vez que isso acontece, segundo os comerciantes o fato vem ocorrendo diariamente porque os caminhões fazem carga e descarga para um Supermercado próximo, como vocês podem observar fica difícil trafegar nesta área, todos os dias acontece acidentes, causando   transtorno e engarrafamento.            


HORA DO RISO !


A não ser que você conheça pessoalmente a outra pessoa, não aconselho fazerem isso, nunca se sabe o pode acontecer, ou você já caiu??    


Blog da verdade



ABRAÇO DO DIA !



No Abraço do dia O BLOG DA VERDADE abraça uma pessoa muito especial na qual conheci, trata-se de Carla Denise, que trabalhou por muito tempo na empresa de seus pais, Real extintores, no momento ela experimenta respirar novos ares e trabalha no consultório de um renomado Médico em Catalão, é sempre um prazer falar da Carlinha. Pessoa maravilhosa, educada, inteligente e gentil. O blog deseja a ela muitas felicidades.        



23 agosto 2011

TÚNEL DO TEMPO

Avenida 20 de Agosto anos 80  

Avenida 20 de Agosto 2011

Na seção túnel do tempo de hoje, o BLOG DA VERDADE traz na foto acima, a época em que as ruas eram de bloquetes, no meio ainda havia um canteiro que dividia a 20 de agosto, do lado esquerdo hoje é o Chiquinho Sorvetes e do lado direito a loja Maranata. 


EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO


Mais uma vez o BLOG DA VERDADE traz uma notícia em primeiríssima mão! Acaba de sair do forno o cartaz oficial da Festa do Rosário 2011, contendo o nome dos membros da Diretoria da Irmandade e comissão, juntamente com a programação completa para que você possa organizar sua agenda e não perder nenhum evento.

OBS: A festa começa na madrugada do dia 30 de Setembro para o dia 1º de Outubro  

ABRAÇO DO DIA !



Atendendo a pedidos dos pais coruja, vereadora Regina Félix e vereador Vanderval Florisbelo,  o BLOG DA VERDADE abraça no dia de hoje Thaís Aquino, médica pediatra que trabalha na Capital Goiânia, Thaís também é fiel ao Blog, acessa todos os dias para saber das novidades de sua terra natal. Abraços !!   


22 agosto 2011

O GATO DA SEMANA


O BLOG DA VERDADE apresenta o gato desta semana, trata-se do vereador Jair Humberto (PDT), há 21 anos no PDT o vereador nunca foi de formar grupinho, sua posição sempre foi , correta e coerente. Jovem, porém com uma larga experiência, sempre que preciso recorro ao seu conhecimento. Seu namoro com o PMDB deve render bons frutos para uma reeleição, flagramos um pequeno detalhe, porém muito importante, o adesivo no seu peito pode indicar alguma coisa ?? O blog não deixa passar nada mesmo!!       

ENQUETE ENCERRADA, CONFIRA!


Na enquete onde o BLOG DA VERDADE perguntou sobre a qual a maior paixão do povo de Catalão, e a grande vencedora foi a Festa do Rosário, com o maior percentual das enquetes realizadas até hoje no blog, em segundo veio o CRAC e em último a pecuária, isso mostra que os diretores do Sindicato Rural podem ligar a luz de alerta para que no próximo ano seja bem diferente do atual, que foi só decepção.  

Qual é a paixão do povo de Catalão?

   1º  Festa do Rosário     62 votos (69%)

   2º  CRAC                     18 votos (20%)

   3º  Pecuária                  09 votos (10%)
  






UMA MULTIDÃO PRESTIGIA ENCONTRO DE CONGADAS





O que é para ser apenas mais um encontro de congadas acabou se  transformando em um grande evento, onde uma verdadeira multidão foi chegando e aos pouco tomando conta do largo do Rosário, mais uma vez as congadas mostram que Catalão é terra de Nossa Senhora do Rosário, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas que prestigiaram as apresentações dos grupos de Catalão é Minas Gerais. Marcaram presença o Presidente da Câmara de vereadores de Catalão Deusmar Barbosa a vereadora Regina Felix e também o Prefeito Velomar acompanhado de Secretários.         

20 agosto 2011

HOJE TEM GRANDE SHOW COM O CANTOR FAGNER


Hoje a partir das 22:00h, Catalão receberá de presente um grande show do cantor Fagner, um dos shows mais esperados do ano, trata-se de um ícone da Musica Popular Brasileira, o evento será no clube do povo e com certeza o BLOG DA VERDADE irá conferir.      





19 agosto 2011

PARABÉNS CATALÃO PELOS 152 ANOS

blog da verdade

O BLOG DA VERDADE parabeniza Catalão pelos seu 152 anos, Athenas de Goiás, cidade das flores e de todas as raças.