09 maio 2011

Grande Confusão entre IRMANDADE E IGREJA CATÓLICA

Hoje fui prestigiar a Festa do Rosário de Ouvidor-GO, no momento em que cheguei a cidade fui até a Igreja reverenciar a Nossa Senhora do Rosário, mas a mesma estava de portas fechadas com alguns grupos dançando na frente, percebi que o clima não era dos melhores, foi quando fui abordado por vários dançadores que me falavam da revolta com o padre da paroquia local, fui apurar o caso diretamente com a Diretoria local da Irmandade, e me foi passado o seguinte, houve um erro de comunicação do horário da missa das congadas, e o cortejo chegou quando a missa já havia terminado o reinado adentrou a igreja com a coroa da festa, porém o então vigário disse que a missa já havia terminado e que ele não mais aceitaria a coroa alí naquele local, mas os generais e o terno moçambique insistiu em ficar, gerando uma grande confusão generalizada. 
"Bom o que eu percebi foi o seguinte: a festa perdeu o sentido desde o seu começo, quando não sei quem mas tiraram o famoso ranchão e as barraquinhas de frente da Igreja onde fica Nossa Mãe Senhora do Rosário, e levaram para de trás, ficando assim de costas para o santíssimo que foi uma decisão totalmente equivocada, a festa perdeu sua Fé e Devoção, tomara que ao ler essa matéria as autoridades locai reconheçam que erraram, e conserte a para o próximo ano."       

Nenhum comentário:

Postar um comentário