29 agosto 2011

CACETADA DA SEMANA! ACIC/CDL X FESTA DO ROSÁRIO



VIVA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO!! 

O BLOG DA VERDADE recebeu a informação pelo Portal Catalão, de que Associação Comercial de Catalão ACIC/ CDL procurou o Prefeito Velomar para que fossem tratados assuntos referentes à festa do Rosário 2011, bom, primeiramente a Entidade Irmandade do Rosário que é a realizadora do evento não foi comunicada de reunião alguma, pois sempre que o Prefeito se manifesta a respeito da festa do Rosário ele convida a Diretoria da Irmandade para que possa ser consultada, Segundo Diretores da Irmandade o “ACIC CDL” não tem vínculo nenhum com a festa do Rosário, Segundo a associação comercial a chegada da festa trás prejuízos para o comércio local, isso é MENTIRA haja visto, que na época da Festa do Rosário os postos de gasolina ficam lotados, não se acha vaga em nenhum hotel da cidade, as lojas de confecção aumentam suas vendas, pois os próprios dançadores das congadas compram seus tecidos para as fardas no comércio local, aumentando assim a renda da cidade, e de quebra os menos favorecidos tem a oportunidade de comprar suas roupas e variedades nas barracas por um preço bem menor do que o praticado em “algumas” lojas da cidade. A ACIC/CDL tem que se preocupar é em arrumar sua própria casa, a Exposudeste que era realizada todos os anos não foi feita neste ano, será por quê? aí sim a população quer saber, outra denúncia sem fundamento foi que barraqueiros instalam-se nas proximidades da Igreja do Rosário sem pagar os devidos impostos, outra MENTIRA, porque nas proximidades da Igreja do Rosário não pode se instalar nenhum barraqueiro, porque as missas e as apresentações das congadas acontecem no espaço próximo a Igreja, outra denúncia sem fundamento, é que a organização não se preocupa com a segurança, o digníssimo presidente do ACIC está muito mal informado, foram sim retiradas todas as barracas na rua ao lado da Igreja para que a Polícia militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, SMTC, possam ter livre acesso em uma possível emergência. A festa do Rosário chega aos 135 anos de muita história, fazendo parte da vida de todos Catalanos, que aqui vivem é tem o orgulho de gritar VIVA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO !!!            


3 comentários:

  1. Sempre tem que ter um tentando acabar com a tradição da nossa cidade de catalão, acho isso muito injusto porque as congadas sim trás muitos e muitos visitantes ( turistas ) para a cidade e com as barracas almenta ainda mais, cadê a exposudeste, não teve este ano, então deveriam cuidar mais da casa deles.

    ResponderExcluir
  2. um turco ah frente da acic cdl so podia dar nisso msmo ahahahah
    acorda turcoo!!!
    aqui é Catalao aqui e Goias...

    ResponderExcluir
  3. para inicio de conversa até os membros do ACIC CDL não se entendem entre eles, o tal Sharrad mal sabe falar e ao menos tem conhecimento sobre a festa a não ser se preoculpar em vender suas mercadorias em sua loja que por sinal não é lá essas coisas, não adianta se não tem copetêcia pede para sair e leva seus lacaios consigo

    ResponderExcluir