31 janeiro 2012

E AS OBRAS NO AEROPORTO DE CATALÃO...

Foto: José Afonso
               Aeroporto completa 18 anos
A cidade de Catalão sofre há décadas com a construção do aeroporto, o “blog da verdade” conseguiu fotos do ano de sua construção 1994, a verdade é que já se passaram 18 anos, e entra Governo, sai Governo, mas o problema continua,

Os moradores de Catalão aguardam há um ano a entrega do aeroporto da cidade. Mas em janeiro de 2011, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) paralisou as obras.



Foto: José Afonso 

                      Meia boca

A pista já foi reformada e ampliada, mas por faltar o terminal de embarque as empresas não podem operar vôos regulares partindo da cidade, o local até tem  capacidade para receber aeronaves de médio porte com até 70 passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou a rota até Goiânia, mas as empresas de aviação e os moradores esperam pela conclusão das obras, que parou no meio do caminho, se tornando um aeroporto “Meia boca”.



                  
Foto do ano de 1994  

 Blog da Verdade:

Amigos seguidores, Catalão não é mais aquela “Currutela” de antes, hoje temos aqui multinacionais, como a Mitsubishi, John Deere, Anglo American etc.

Ter um aeroporto em uma cidade, não é luxo para ninguém, é sim, uma necessidade, é um absurdo ter que se deslocar 100 km até a cidade mineira de Uberlândia para embarcar para outras cidades, e dependendo do lugar tem que ir até a Brasília.

Geograficamente Catalão está bem localizada entre importantes cidades turísticas, como Caldas Novas, Três Ranchos. Então fica a pergunta, será porque até hoje não se resolveu esse problema? Será política?

“O povo que não tem culpa alguma não pode ser crucificado”    

Um comentário:

  1. Não fica pronto porque senão o Barulhada vai ter que trabalhar de verdade ao inves de ficar dando tiro nas capivaras que ficam pertim pertim dali...

    ResponderExcluir