21 março 2012

"EXCLUSIVO" AMADO BATISTA FALA AO BLOG DA VERDADE

O que era para ser uma entrevista acabou virando um descontraído bate papo, hoje de manhã fui recebido pelo cantor mais amado do Brasil, o Catalano “Amado Batista”.

Foto: Blog da Verdade
Nascido dia 17/02 /1951 do signo de Aquário o cantor mais romântico do Brasil "venho de uma família muito humilde" Amado nasceu em uma fazenda na região de Catalão, aos 3 meses de vida mudou se para a cidade de Itapuranga GO. Segundo o cantor até aos 14 anos a vida ele e sua família eram empregados de uma fazenda, onde plantavam de tudo verduras frutas e davam uma parte aos fazendeiros, e em troca tinha uma pequena casa para morar, o curioso é que eles iam só 1 vez ao ano até a cidade.

Foto: Blog da Verdade

Amado que é o caçula de 12 irmãos perdeu seu pai em 1965, ano em que se mudou para Goiânia e encarou serviços de faxineiro a catador de papel. Sua entrada na música se deu através de uma pequena loja de discos que ele montou na época em que ele trabalhava em uma livraria, onde ele usava todo seu salário para investir na pequena loja, e através dela que ele conheceu vários artistas e pessoas importantes de gravadoras.




Amado Batista e o Locutor Tirso Neto
Jogo Rápido

Blog da Verdade: Que ano você gravou seu primeiro disco?

Amado Batista: Luiz Foi no ano de 1975, pela gravadora “Chororó”, porém não obtive sucesso com esse disco.

Blog da Verdade: E quando veio o tão sonhado  sucesso?

Amado Batista: Foi no mesmo ano (1975) quando conheci o Reginaldo Sodré, onde compusemos uma música que por ironia do destino se chamava “Desisto”. Com essa música o dono da gravadora chororó não mais acreditava em mim, já que o disco anterior foi um fracasso, e apesar dos vários obstáculos, insisti e através da Isis, que é filha do dono da gravadora consegui gravar e foi um estouro mais de 100 mil discos vendidos.  


Luiz Cláudio (Blog da Verdade) e Amado Batista 


Blog da Verdade: É verdade que você chegou a vender mais discos do que o Roberto Carlos?

Amado Batista: O povo fala né (risos)

Blog da Verdade: Qual seu time?

Amado Batista: Na verdade eu torço para 2 times, o CRAC e o Goiás, inclusive já vi jogos do Crac.

Blog da Verdade: Você vem sempre a Catalão?

Amado Batista: Essa é a terra onde mora boa parte da minha família, e também meus conterrâneos, adoro tirar um tempo para passar com eles, e sempre que venho à cidade me sinto muito bem, uma cidade cada vez mais linda.

Blog da Verdade: Suas Considerações finais?

Amado Batista: Quero aqui a deixar a você e a cada Catalano o meu carinhoso abraço.     


4 comentários:

  1. Poxa Luiz Cláudio! Pq não me chamou para ir com vcs??? Sou louca para conhecer ele! Adoroooooo! Uma bela quinta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Luis Cláudio, poste esa notícia aí no seu blog: http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/blogs/fabiana-pulcineli/blog-da-fabiana-pulcineli-1.526/vaiv%C3%A9m-das-pizzas-na-assembleia-1.134952

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar pessoalmente da música sertaneja e a brega romântica sempre admirei Amado pelo seu exemplo de vida. Pessoa que a fama e o poder não subiu à cabeça. Tenho orgulho dele ser catalano e sempre falar bem da cidade. É o nosso embaixador mais famoso. Sucesso Amado!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, pode me explicar como uma pessoa q diz ser catalano perto de uma eleiçao aqui diz que TORCE PRO CRAC E PRO GOIAS?, ñ entendi, ou ele traz tanto voto que aqui ele fala o que quer?

    ResponderExcluir