17 julho 2012

PREFEITURA RESCINDE CONTRATO COM DELTA

Foto: Portal Vip

Nesta segunda-feira (16/07), o prefeito Velomar anunciou a rescisão do contrato com a empresa Delta Construções S/A, que há três anosprestava serviços de coleta de lixo urbano no município. A rescisão, que foi feita de uma forma consensual entre as partes, é uma medida preventiva da Prefeitura de Catalão, já que o Ministério Público Federal do Tocantins está averiguando a veracidade do Atestado de Capacidade Técnica (ACT) da Delta.
Um novo edital para o processo licitatório em caráter de urgência já foi publicado para substituir a empresa até dezembro de 2012. Enquanto isso, os próprios funcionários da Prefeitura, remanejados de vários departamentos, vão realizar o trabalho de limpeza temporário com o auxílio de quatro caminhões do município. Atualmente, a população de Catalão produz cerca de 100 toneladas de lixo por dia.
Os envelopes do novo certame licitatório devem ser abertos em seis dias e o objetivo é que a nova empresa comece o trabalho o mais rápido possível. A recomendação da Prefeitura é que a ganhadora da licitação aproveite os 158 funcionários que a Delta empregava no município para que a qualidade do serviço prestado pela empresa vencedora seja tão eficiente quanto o realizado nos últimos três anos. 
O prefeito Velomar lembra que a colaboração da comunidade nesse momento precisa ser reforçada, já que por alguns dias a limpeza do município será feita por um número reduzido de funcionários. “Em breve voltaremos a oferecer o trabalho de qualidade que a Prefeitura sempre desempenhou”, disse.


2 comentários:

  1. Não seria o Ministério Público de Goiás ao contrário de Ministério Público Federal do Tocantins??? Não entendi....

    ResponderExcluir
  2. Rescindir com a Delta?! kkkkkkkkkkkkk Agora que tá todo mundo com o bolso cheio de tanto caixa 2 não adianta não... Será que os xerifões do pmdb devolverão o dinheiro que foi embolsado?! Diz ai blog da verdade!

    ResponderExcluir