24 agosto 2012

FIM DA LINHA!

Fonte: O popular


Tucano complicado!!
Por unanimidade, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) negaram o recurso interposto pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba (PSDB), sobre a decisão que indeferiu o pedido de candidatura do tucano à prefeitura de Catalão, no Sudeste do Estado.
A candidatura havia sido negada com base na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível pessoas condenadas em decisões transitadas em julgado ou proferido por órgão judicial colegiado. Jardel Sebba foi condenado em 27 de junho deste ano pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) por estelionato qualificado, por cobrança, em 1998, para realização de laqueaduras que não teriam sido realizadas em hospital de Catalão em 26 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No recurso apresentado ao TRE, os advogados de Jardel apontam que o STJ suspendeu os efeitos da condenação criminal que embasou o indeferimento do seu pedido de registro de candidatura; que o crime de estelionato não estaria entre as condutas criminosas que englobam a Lei da Ficha Limpa, já que o parágrafo 3 do artigo 171 do Código Penal Brasileiro seria “fator de aumento de pena e não tipo penal propriamente dito”. Além do fato de que a pena foi revertida a restritiva de direito ao invés de privativa de liberdade.
O relator do recurso, Airton Fernandes de Campos, no entanto, aponta que o SUS é uma entidade de direito público e que, portanto, o crime de estelionato foi contra o patrimônio público. Ele salienta ainda em seu voto “que reconhecida a prescrição da pretensão punitiva do recorrente esta só afetaria a esfera penal, não atingindo, a inelegibilidade decorrente da condenação imposta pelo órgão judicial colegiado (TRF-1) que permanece incólume.”
1.195198
 Fonte: O popular 

16 comentários:

  1. POR ISSO QUE O ADIB NÃO TA TENDO DINHEIRO NEM PRA COMPRA SITRU PRA PREGA EM CARRO, TA COMPRANDO TODO MUNDO!!! QUE FALA EM FICHA LIMPA? O BANDIDO DO ADIB TA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E TA PASSANDO NUMA BOA??? A BANDIDAGEM ROLA SOLTA ...

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO... URGENTE... GENTE PRESTEM ATENÇÃO, COM OS ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS MESSES, AQUELE DITADO POPULAR QUE DIZ QUE "A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS", CAIU POR TERRA. FOI COMPROVADO QUE A MENTIRA TEM PERNAS LONGAS, USA CAMISA AZUL E É PRESIDENTE DE ASSEMBLÉIA. # FICADICA

    ResponderExcluir
  3. QUEM VAI ENTENDER ESSES JUIZES, ESSE TAL DE ABIB ME PARESE QUE ROUBOU MAS DEVOLVEU O DINHEIRO PARA OS COFRES PÚBLICOS.LADRÃO BONZINHO ESSE ROUBA MAS DEVOLVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você entendesse o caso não falaria tamanha asneira. Ninguém que rouba e depois devolve é considerado ficha limpa, o ato de roubar por si só já deixa a pessoa com reputação ilibada, ou seja, sem condições de ser ficha limpa.

      Excluir
    2. pelo jeito voçe tambem nao entende,ou nao sabe da historia a poucos meses atras o seu candidato foi condenado a devolver para os cofres publicos a devolver 126 mil reais do proprio bolso e nem recorreu a decisão devolvel caladinho sera por que? sera que ele nao era culpado se liga meu amigo..........

      Excluir
  4. ENGRAÇADO O FICHA SUJA É O DEPUTADO, PROVADO PELA LEI, E OS 45 QUE ESTÁ DO LADO DELE NÃO SE TOCA, OU SERÁ QUE A JUSTIÇA INVENTOU, FRAUDAR O SUS, É SÓ QUEM NÃO QUER SABER DO POVO MESMO. E O SEU DEPUTADO QUE VOCÊ ACHA MUITO CERTINHO DEVOLVEU PARA O SUS. POR ISSO QUE FICOU MAIS RICO, E LÁ NO HOSPITAL DELE SÓ ATENDE CONVÊNIO OU DINHEIRO. VAI SER UM GRANDE PREFEITO VAI ROUBAR CATALÃO NÃO É MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povinho de Catalão é bem trouxa mesmo, este ai frauda o governo federal, o outro fralda a prefeitura....qual a diferença dos 2 mesmo???? pelo que vejo nosso dinheiro ta no bolso dos 2.

      Excluir
    2. Concordo ,é um respondendo por 171 e o outro por 157, ou seja o sujo falando do mal lavado.........

      Excluir
  5. Ahhhh, vejam o vídeo do JARDEL
    http://www.youtube.com/watch?v=tGtiLNjGHcY
    a Era Hitler já era...
    Chuppaaaaa TUCANADA...

    ResponderExcluir
  6. NOSSA POVO DO 45 CHAMAR O OS CATALANOS DE POVINHO, IMAGINO COMO SERÁ A ADMINSTRAÇÃO DO 45 OS CATALANOS, SERIA A HUMILHAÇÃO PARA O POVO, PORQUE DESDE JÁ NOS CHAMA DE POVINHO, MAS GRAÇAS NÓS VAMOS DAR UM BANHO NAS URNAS E PROVAR QUEM É MELHOR.

    ResponderExcluir
  7. ESTE "FRANGO DEPENADO" CHAMADO JARDEL SEBBA NÃO CONSERTA MESMO, IMAGINEM COMANDANDO A PREFEITURA DE CATALÃO. É ESTELIONATO PARA CÁ, É FRAUDE PRA LÁ. DEUS NOS LIVRE DESTE CONDENADO. CATALÃO NÃO MERECE ESTE TIPO DE GENTE. NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SE NÃO TIVESSE A MAIORIA ESTAVA NA CADEIA. SABIAM QUE ELE POSSUI MAIS DE 4.000 COMISSIONADOS LOTADOS NA PRESIDÊNCIA? ONDE ESTE POVO TRABALHA? SERÁ QUE TRABALHA? E O DINHEIRO DESSE POVO? HÁ ESTA NA CAMPANHA DA GASOLINA, DO LANCHE, DO CONTRATO DE BANDEIRINHAS, DOS CABOS ELEITORAIS. ADIVINHA DE QUEM? TEMOS QUE RASTREAR O DINHEIRO QUE CHEGA A CATALÃO. ATENÇÃO POLICIA FEDERAL, TEM "BOI DE RAÇA" NA LINHA. POR ENQUANTO CHEGA. É DEMAIS PARA SEXTA-FEIRA.

    ResponderExcluir
  8. pelo nenos cidade de catalão muita linda pra queles q passa na cidade ver o q O PMDB FAIZ NA CIDADE DE CATALÃO GO VIR AQUI É BOM DE MAIS CIDADE DAS FLORES

    ResponderExcluir
  9. manda esta tucanada caçar serviço porque as tetas do jardel ira secar no dia 7 de outubro ai eu quero ver esse monte de preguiçoso passando fome na porta da prefeitura pedindo o ADIB cesta basica porque nao ten coragen de trabalhar despois reclama que pobre nun tem sorte abre o olho papai noel ja morreu faz tempo.ALEM disso a inveja que corroi a alma do PSDB de CATALAO e tao grande,tao grande,tao grande,taaaaaaaaaaaaao graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande que nao tem como explicar,a inveja mata por isso que o JARDEL ta sendo massacrado nos tribunais e invejoso demais agora aguenta,falo mal de CATALAO agora aguenta as concequencias.DICA fala pra ele devolver o dinheiro do SUS quem sabe assim o juiz la de BRASILIA limpa a barra dele tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quis dizer que devolver o dinheiro aos cofres publicos resolve?

      Excluir
  10. e uma vergonha o que essas politicos fazem com catalão uma cidade que tem tanto para crescer mas o jardel não deixa sempre colocando olho gordo nas coisas jardel e a pedra no sapato de catalão e claro que o adibe não e santo mas o jardel e o pior de todos

    ResponderExcluir