21 agosto 2012

JORNAL DE CIRCULAÇÃO DIÁRIA ATROPELA LÍNGUA PORTUGUESA


Gente boa do blog é cada uma que existe em nossa querida Catalão que dá vontade de....

Existe um jornal de circulação diária em nossa cidade que costuma falar bem de um candidato e mal do outro, até aí tudo bem, cada um tem o direito de falar  o que pensa, agora o que é imperdoável são as gafes que eles vêm publicando, como por exemplo, criticaram o competente âncora Tirso Neto do programa Bate Rebate da Rádio Cultura, pelo simples fato do jornalista ter chamado o Prefeito Velomar Rios de (Doutor).

Caros colegas com certeza o radialista deu esse tratamento ao Prefeito Velomar Rios por  ele ser sabedor que o Prefeito concluiu o curso de Direito, ou seja, O título de Doutor é atribuído ao indivíduo que tenha recebido o último e mais alto grau acadêmico, o qual é conferido por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado, após a conclusão de um curso de Doutorado ou Doutoramento. (Fonte: Wikipédia,) 

E as gafes não param por aí, na edição de hoje o jornalista anunciou em uma matéria a seguinte frase: Homem leva 6 “TIROSA” queima roupa, mas escapa da morte.   Você entendeu??????????????????????? 



O CORRETO SERIA:

“Homem leva 6 tiros a queima roupa, mas escapa da morte”




Para piorar ainda a situação na mesma matéria, novamente eles atropelam a língua portuguesa com a seguinte frase: Segundo informações da PM, “ao” homem foi “atingida” por 6 tiros.

O CORRETO SERIA:

“Segundo informações da PM, “o” homem foi “atingido” por 6 tiros.




Quero que vocês recebam essa matéria como uma crítica construtiva, já que o jornal circula por toda cidade:

 "Antes de criticar a vida dos outros, faça algo que preste. "
( Elio Didimo ) 


Um comentário:

  1. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir