24 outubro 2012

APÓS 3 ANOS DE PROMESSAS CADÊ O AEROPORTO DE CATALÃO?

Foto: Blog da Verdade

Demora na conclusão de aeroporto revolta moradores de Catalão, GO


Há três anos, obra da construção do terminal de passageiros está parada.
Agetop diz que procedimento será retomado e concluído até o final do ano.




 Moradores de Catalão, no sul de Goiás, estão revoltados com a paralisação da obra de construção do terminal no aeroporto do município. Há três anos nenhum operário aparece no local para trabalhar e, enquanto isso, os voos comerciais ficam impedidos de serem realizados. “É uma pista muito boa e temos até voos noturnos, pois a pista é homologada para isso. Porém, estão faltando os voos comerciais”, lamenta o médico anestesista João Anderson de Araújo.
Uma companhia aérea já confirmou o interesse em operar com voos regulares no município, mas sem a conclusão do terminal de passageiros, apenas pousos e decolagens de aviões de pequeno porte são permitidos. A nova pista do aeroporto tem capacidade para receber aeronaves que transportam até 70 passageiros. Enquanto isso não acontece, quem precisa do serviço fica revoltado com o descaso.
“A gente ter que vir de Belo Horizonte, passar em Uberlândia e depois vir para cá. É um pequeno transtorno que poderia ser evitado se tivesse voos regulares para a cidade”, declara o médico pneumologista Breno Cypriane, que trabalha semanalmente em Catalão. Além dele, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Rogério Bianchi de Araújo afirma que o funcionamento do aeroporto para voos comerciais iria ajudar no desenvolvimento da região.
“Isso facilitaria muito no processo de pesquisas ou alguns trabalhos  que precisam ser desenvolvidos com maior rapidez. Além disso, seria interessante para a própria cidade, que é uma rota importante para o mercado logístico”, ressalta o professor. Ele fica durante o meio da semana no município e viaja durante os finais de semana para São Paulo, local onde a família dele mora.
Em nota, A Agencia  Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou que as obras serão reiniciadas nesta semana e o aeroporto deve ficar pronto até o final deste ano.
Fonte: G1


Eu comento:

Gente boa do blog, o povo de Catalão já não acredita mais nas promessas dos “Representantes do Governo” que há 3 anos e meio prometem o tão sonhado término deste aeroporto de Catalão, eu mesmo fiz questão de tirar esta foto onde mostra que o entulhos tomam conta do local atraindo cobras, aranhas e escorpiões para o local, será esse o cartão de visita de nossa cidade?  






23 comentários:

  1. Luis tanta noticia para vc informar ao seus seguidores,vc vem fala do aeroporto.Meu primo quase morreu semana passda na santa casa,sabe pq...ele teve fratura exposta e nao tinha auxiliar para acompanhar o medico,teve que ir as pressas para goiania.vc presisa olhar mas a saude como PMDBISTA,aeroporto por enquanto e de menos,existe mulheres sofrendo naquele materno,pq tem que ter seus filhos por parto normal,uma mulher perdeu a sua filha pq ela ja estava de 10 meses e a medica nao viu.

    ResponderExcluir
  2. proprietario de um blog partidario que eh fria mesmo,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. (;/)- Claudio Lima porque vc não pergunta para o prefeito eleito (Jardel), pq tal obra ainda não foi concluida, pois tempos atras quem apareceu em entrevista,foi ele, dizendo que dentro de pouco tempo a obra estaria concluida, e isso já faz 3 anos.Eu disse que tudo q ele promete não é cumprido. Assim como o asfaltamento das estradas que ligam o terminal da cooperbrás e de ouvidor as mineradoras,isso foi no primeiro mandato dele, que chegou a subir no palanque e acenar com a ordem de serviço dessa obra, e isso já faz 15 anos? será que o aeroporta vai ser a mesma coisa,aliás se ele for prefeito as coisas da cidade vai ser assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Lima, quem é esse?? Moro aqui há 15 anos e nunca ouvi falar nessa pessoa.

      Excluir
  4. bem que poderiam pagar pra tirar esse lixo de blog seu do ar tbm

    ResponderExcluir
  5. Isso aí é um pequeno exemplo de como será o governo do deputado diante da prefeitura, tem mais; o Ginásio Internacional, O Centro Cultural Labib Fayad, e etc! Tudo que precisa só de uma forcinha do deputado está caindo aos pedaços!
    E olha; ele diz que é Amigão do Governador, e se não fosse?

    ResponderExcluir
  6. é opinião de forasteiros.
    já sabiam disso antes de vir para catalão.

    ResponderExcluir
  7. Vergonha é uma prefeitura construir uma rede de esgoto na avenida 02 de outubro no jardim paraiso e paralisar a obra na porta da casa de um funcionário da prefeitura sendo que ainda falta mais da metade da avenida e o resto do bairro(so este morador que paga imposto)

    ResponderExcluir
  8. Acho que a população de catalão deveria escrever e mandar para o quadro Proteste já, do cqc na band, falando sobre o descaso com o aeroporto de nossa cidade. Não somente o aeroporto, o ginásio de esportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia. Quem sabe eles não divulgam também o livro que explica direitinho o esquema milionário instalado e operado no governo do PMDB denominado "ouro negro" e que a justiça fechou os olhos e não puniu ninguém.

      Excluir
  9. Os capangas do 171 já vieram criticar a noticia. O Blog esta fazendo um serviço a população de bem de Catalão não deixando que mais essa mazela do governo perillo/cachoeira/jardel fique esquecida. Catalão tem porte para ter um aeroporto e esta obra deveria estar concluída faz tempo. O governador de Goiás (Carlos Cachoeira) deveria parar de investir em marketing e investir em obras importantes como este aeroporto.

    ResponderExcluir
  10. Nossa tem tanta gente puxa saco, que se o jardel afogar eles serao os primeiros a morrer kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu AMIGO (a) QUEM NAO PUXA SACO,PUXA CARROCA.VC DEVE SER O MAIOR PUXA SACO QUE EXISTE,PARA ESTAR FALANDO ISSO.

      Excluir
  11. E agora que "venceu as eleições"(ainda será julgado)irá usar o aeroporto para seu uso exclusivo e do governador que só chega pela meia-noite com medo de ser vaiado;porém o reinado do governador e de todos os outros vai durar só até 2014 pois tem gente nova em Goiânia cotada pra se eleger governador sobre os caciques de Goiás

    ResponderExcluir
  12. Queria saber é como a questão da transduarte será tratada:com retaliação vingativa ou negociação de pessoas civilizadas;se for da forma que o psdb tá falando em subsidiar passagens colocando outra empresa é conversa fiada pra dilapidar os cofres da prefeitura;

    ResponderExcluir
  13. Caso o anonimo não saiba esgoto É OBRIGAÇÃO DO ESTADO(MARCONI PERILO) e não do município;procure se informar ou estudar leis administrativas;agora pergunto a este anônimo como pode um deputado com 16 anos de casa nunca ter feito uma lei pra agravar penas de ASSASSINOS,ESTUPRADORES DE MENINAS,TRAFICANTES(ISSO VIROU PRAGA EM GOIÁS)ou pelo menos melhorar a polícia civil goiana pra reformar presídios e manter esses fascínoras trancados;se vc alegar que isso não é competência do PSDB vá estudar leis administrativas e atribuições de governador e deputado estadual;esses casos de URUANA,dos meninos de LUZIÂNIA, REVELA a face dos nossos governantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esgoto meu amigo hj nao e so obrigacao do estado nao,quando se abre um loteamento eles ja deixa agua e esgoto prontos.Vc como entende demais de leis administrativas,vc tem que separar o LEGISLATIVO E EXECUTIVO.DR.JARDEL E DEPUTADO O VELOMAR E PREFEITO,entao como o PMDB nao tem um apoio com o estado ai nao tem como ne!mas agora com o estado e a prefeitura juntos catalao vai crescer ainda mais,nao temos interesse em piorar catalao e sim fazer com que catalao seja a cidade revelacao do estado de goias.

      Excluir
  14. Pode apostar moçada! O Adib vai tomar posse e retomar a administração do aeródromo de Catalão, transformando-o em aeroporto. Igualzinho ele fez com a SANEAGO, transformando-a em SAE. Aí funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho seu.... sonho seu... vai buscar quem mora longe, sonho seu. Cara, essa é do Jardel e não tem p/ seu Adib Ouro Negro.

      Excluir
  15. ou vc não aceita mesmo meus comentários, aceita ai aquele que eu te mandei na madrugada passada e guarde esse ai para você,seu puxa saco do ADIB, voces devem ser parente não porque tem sobre nomes iguais (ELIAS)OU FOI SO MAIS UMA HOMNENAGEM SUA PARA ELE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, estou tão decepcionada com a cidade de Catalão. Sou de Jataí, meu marido passou em um concurso em Araguari, falei com ele que não quero morar em Araguari, quero morar em Catalão, passava minhas férias ai na casa de minha vó. Já estou começando a desistir, pelo que li aqui no blog está tudo difícil por aih, saúde, violência e agora esse tal problema com a energia e essas brigas políticas que nada acrescentam para uma cidade, pelo contrario só atrasa a vida de todos. Só queria saber se ainda compensa mudar para Catalão ou devo ficar em Araguari mesmo.Gosto de Minas, pois é o estado mais parecido com o de Goiás mas prefiro morar em Goiás. Amo essa terra!

    ResponderExcluir