13 outubro 2012

PARTE FOLCLÓRICA DA FESTA DO ROSÁRIO COMEÇA HOJE

Entrega de Título de Irmão de Honra 

A partir de hoje a festa do Rosário ganha um brilho especial, onde terá inicio a parte folclórica, a Diretoria da Irmandade começou seus trabalhos logo de manhã concedendo 40 títulos de Irmão de Honra para pessoas da sociedade que de um modo ou de outro colaboram com a Entidade.

Já na parte da tarde, mas precisamente as 18:00h acontece o cerimonia de levantamento das Bandeiras de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, onde as congadas sairão em cortejo da casa dos mordomos do mastro Terezinha e Dorivan, rumo ao largo do Rosário.








Já no Domingo (14) a partir das 09:00h os 22 grupos dentre eles (congos, Moçambiques, Catupés, Vilões)  chegam ao largo do Rosário para tomar o café e para a grande missa das congadas, em seguida os congos fazem uma apresentação na porta da Igreja do Rosário.
Seguindo a programação os congos saem pelas ruas da cidade, onde voltam as 18:00h para o largo do rosário de onde saem para a grande procissão dos romeiros seguida da Missa Campal.

Segunda-feira (15) é o dia dos grupos saírem pelas ruas da cidade em visitas aos moradores, à cidade fica repleta e colorida com os 22 grupos desfilando em todos os bairros, já as 15:00h é feita entrega da coroa para os novos festeiros, o evento acontece no congodromo para 15 mil pessoas, e fica no pátio da Nova Matriz.  
       



     

Um comentário:

  1. QUE REPORTER E VC,O NOSSO LEAO DO SUL ESTÁ NUMA FINAL DE CAMPEONATO, E NAO FOI COLOCADO UMA MATÉRIA SEQUER NESSA SEMANA.
    SÓ TEM MATÉRIA DA FESTA.....
    MAS E O QUE TE RENDE NEEE?
    ENTRO SEMPRE NO SEU BLOG PRA VER ALGUMA NOTÍCIA INTEREÇANTE, MAS DESSE JEITO TA DIFICIL.

    ResponderExcluir