20 outubro 2012

TSE MANTÉM IMPUGNAÇÃO E SOBRADINHO TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

Foto: gazeta da Serra
O prefeito eleito de Sobradinho no dia 7 de outubro sofreu mais uma derrota na noite desta quinta-feira, 18. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou a candidatura de Jorge Pohlmann (PP). No passado ele foi condenado pelo crime de estelionato. Como o progressista obteve mais de 50% dos votos, o município terá nova eleição provavelmente ainda este ano. Nos próximos dias a Justiça Eleitoral irá se manifestar sobre o assunto.
“Este é um dia muito triste para mim. Venci a eleição de maneira limpa e justa e, mesmo assim, não serei pelo menos agora, prefeito de Sobradinho”, disse Pohlmann, que garantiu que não recorrerá da decisão do TSE.
O ministro relator Arnaldo Versiani garantiu a inelegibilidade do político, relatando que "no caso, o estelionato foi praticado em detrimento do FGTS, fundo gerido pela Caixa Econômica Federal, empresa pública, integrante da administração pública. Logo, o crime se insere nos crimes contra a administração e o patrimônio públicos. No caso, segundo consta do acórdão regional, foi prolatada sentença de extinção da punibilidade, a qual foi transitada em julgado em 10.2.2012. Está correta, portanto, a conclusão da Corte de origem de que o candidato está inelegível, desde a condenação até o transcurso de oito anos após o cumprimento da pena, o que alcança o pleito de 2012. Por fim, quanto às alegações de descriminalização do delito, tenho também como corretos os fundamentos do acórdão regional de que "a análise da inelegibilidade é de ordem objetiva, não comportando ilações acerca da justiça da decisão ou gravidade do crime". Pelo exposto, nego seguimento ao recurso especial".
A decisão que saiu nessa quinta-feira é monocrática, ou seja, foi tomada por apenas um ministro do TSE, o relator do processo Arnaldo Versiani. Por isso, ainda está sujeita a novo recurso no próprio Tribunal Superior Eleitoral para que todos os ministros que compõem a corte analisem o caso. No entanto, o próprio candidato já afirmou que não pretende concorrer.

Fonte: Gazeta da Serra



18 comentários:

  1. (TSE MANTÉM IMPUGNAÇÃO E SOBRADINHO DF TERÁ NOVAS ELEIÇÕES)AQUI DEVERIA ACONTECER O MESMO, AI O JARDEL IRIA PERDER FEIO; SÓ OS VOTOS NOSSOS QUE TRABALHAMOS PARA ELE E NÃO RECEBEMOS,DE NOSSAS FAMÍLIAS, AMIGOS, PESSOAS QUE ESTÃO SABENDO DO ACONTECIDO; SUA CANDIDATURA IRIA PARA O RALO...ISSO É QUE DÁ CONFIAR EM PROMESSAS ENGANOSAS...NUNCA PENSEI QUE UM DIA IRIA TORCER PARA QUE O ADIB VOLTASSE PARA PREFEITURA DE CATALÃO, MAIS HJ DESEJARIA ISTO!TRABALHEI PARA O MARCONI 2 CANDIDATURA E ELE NUNCA FALTOU COM SUA PALAVRA; FAÇA VALER A PENA CONFIAR EM VC DE NOVO JARDEL E REDIMIR TUDO ISSO QUE JÁ FOI CITADO AQUI NESTE SITE, PAGUE O QUE É NOSSO POR DIREITO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão acima não é eleitor do Jardel, pois quem votou no Jardel não arrepende e não arrependeria mesmo se ele perdesse no TSE. De qualquer forma se não votássemos no Jardel quem seria o prefeito seria o Adib mesmo, então pra que chorar?? Para de conversa fiada seu anônimo Adibista!

      Excluir
    2. E vcs vão deixar por isso mesmo,vá a radio cultura e denuncia, vcs trabalharam é um direito de vcs receberem, então corre atras e mostre a população quem é de fato o candidato que se dizia limpo!

      Excluir
    3. VAI À MERDA SEU ANONIMO DAS 18:38... NÃO FOI VC QUEM TRABALHOU NO SOL QUENTE,NOS COMÍCIOS DEBAIXO DE CHUVA,EM CARREATA À NOITE,EM CAMINHADA QUE ERA PARA COMEÇAR AS 8 DA MANHÃ ,COMEÇAVA AS 11 DA MANHÃ...VC QUE É UM PAU NO C.............. E FICA SE ENTROMETENDO ONDE NÃO É CHAMADO!FUI SIM ELEITOR DO JARDEL, MAIS NÃO SOU DESONESTO , NÃO PAGOU LEVA FERRO; VC NÃO VAI ME OBRIGAR À FICAR DO LADO DELE, ENTÃO FICA NA SUA BABACA...NUNCA FUI ADIB; E NEM SEREI,MAIS APOIAR CABRA DESONESTO EU NÃO VOU! VC QUE DEVE SER UM DOS PCS DA VIDA DO JARDEL E FICA AI DEFENDENDO O ERRO DOS DOIS...É TANTO QUE O 1º NOME CITADO NA LISTA DO JARDEL PARA OCUPAR UM CARGO DE SECRETÁRIO NA PREFEITURA FOI O DO CÉSAR DA PC...LAMENTAVELMENTE EXISTEM VÁRIAS PESSOAS DA LAIA DO CÉSAR DA PC E VC É UMA DELAS...(NÃO PAGA NINGUÉM,VIVE DE DAR CALOTES, CHEQUES SEM FUNDO,FUGINDO DAS COBRANÇAS NA PORTA DE CASA)...OW ME MIRA E ME ERRA DESPEITADO..............

      Excluir
    4. Queira escrever corretamente, não entendi nada, vai primeiro aprender a escrever depois vc deixa a sua opinião.

      Excluir
  2. Eh!!!O Adib pode encomendar o terno para a posse. Realmente sua campanha foi limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! A campanha do Adib foi limpa mesmo, acho até que ele perdeu porque não fez campanha, ficou só falando mau do Dr. Jardel e esqueceu de falar de si mesmo.

      Excluir
  3. Engraçado! O que vc quer dizer com esta materia de Sobradinho, deve estar insinuando alguma coisa, mas pode esperar sua hora vai chegar. Porque vc não cita aqueles que já foram liberados pelo TSE.

    ResponderExcluir
  4. quero saber se catalsao pode ter novas eleições se o jardel nao for liberado

    ResponderExcluir
  5. Catalão não terá novas eleições, porque nenhum dos candidatos atingiu 50% dos votos válidos, então se o Jardel não assumir, o que eu espero que aconteça, quem assumirá é o 2° lugar no caso o Adib! ah outra coisa o Adib perdeu nas urnas porque o Jardel comprou 3 bairros inteiros de catalão, na noite de sábado para domingo, e também nas portas dos colégios, porque fiquei sabendo que o pessoal dele estava comprando votos na frente de todo mundo, não teve respeito algum com ninguém!

    ResponderExcluir
  6. A situação do Jardel é outra. Essa de Sobradinho é prescrição executória, enquanto que no caso do Jardel é prescrição retroativa, o que faz toda a diferença. É esperar p/ ver o deferimento do registro.... não tenha dúvidas, Deus é grande.

    ResponderExcluir
  7. É incrível como os jornais e essa TV pirapitinga(fraquinha demais,vale nada)não informam o povo corretamente;a situação é a seguinte:o candidato vencedor teve menos de 50% dos votos válidos(ou seja não tem os votos nulos ou de que não compareceu-abstenção);porém fez campanha com permissão de liminar judicial,pois teve seu registro indeferido na junta eleitoral de CATALÃO e após recorrer ao TRE(TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL)em Goiânia teve o registro indeferido novamente;assim recorreu ao TSE(TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL)em Brasília que votará pelo indeferimento desse novo recurso(CONDENAÇÃO) ou deferimento do recurso por votação de 5 MINISTROS(ABSOLVIÇÃO)e neste caso é declarado oficialmente PREFEITO DE CATALÃO em pleno auditório do TSE;do contrário, além de ser condenado,ficará inelegível por 8 anos(cabendo recurso EXTRAORDINÁRIO AO STF-SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL -AQUELE DO MENSALÃO)e neste caso o TSE declara o segundo colocado como PREFEITO DE CATALÃO,como se o primeiro candidato nunca existisse;(é como um gol em impedimento antes duvidoso e que depois se prova que estava bem impedido);o recurso ao STF terá pouca força de absolvição neste caso,além de demorar cerca de 1 a 5 anos para ser julgado devido à morosidade do poder judiciário;aliás,todos estes trâmites só estão tendo essa velocidade por estar na justiça eleitoral que tem trâmite ágil devido às posses dos vencedores;aliás se a justiça comum fosse como essa, a situação não chegaria a esse ponto vergonhoso;o Brasil é um país bem atrasado em relação ao primeiro mundo,pois ninguém imagina a soma astronomica de dinheiro público que se gasta em todos esses trâmites;dinheiro seu e dinheiro meu dos nossos impostos;tá entendido sr.ANÔNIMO?

    ResponderExcluir
  8. Amigo,não existe essa definição "liberado";ou ele será condenado pelo voto de 5 ministros de TSE e ficará inelegível até 2021 ou será absolvido e tomará posse em janeiro;como ele não obteve mais de 50% de votos não haverá nova eleição e o TSE declara o segundo colocado como eleito;isso é lei desde 1988;toda essa desinformação é porque temos uma imprensa muito fraca e omissa em Catalão,mas todos nós temos culpa em não procurar nos informar por conta própria;agora pode ter certeza que o jugamento no TSE irá revelar quem é quem nessa história toda;e por falar nisso o julgamento é hoje dia 25/10/2012;veJa pela TV SENADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção: O Jardel teve sim mais de 50% dos votos válidos, fato que, em sendo sua candidatura indeferida implicaria em nova eleição, sem sua participação.

      Uma observação: quem vai inicialmente julgar a questão do Jardel é o Ministro Marco Aurélio Melo, de forma monocrática, após isso, se houver recurso, o colegiado formado por 06 ministros fará novo julgamento.

      Outra observação: Não é a TV SENADO quem transmite os julgamentos do colegiado do TSE e sim a TV Justiça, todas as terças e quintas feiras das 19:00 as 21:00 hs.

      Um abraço.

      Excluir
  9. qual e a hora do julamento pela tv senado

    ResponderExcluir
  10. anonimo das 19:34, pq nao estudou para ter uma qualificação melhor e um bom emprego em vez de ficar andando atrás de politico debaixo de sol e chuva. Se tivesse estudado um pouquinho na sua vida saberia que politico nenhum presta e nao perderia seu tempo. Vc mesmo fez sua escolha em ser burro e nao ter tido coragem de escolher uma vida melhor pra vc. Agora vai ter que ficar pro resto da vida dependendo da boa vontade de politico.
    kkkkkkkkkkk, acho é pouco pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Acabou-se o que era doce; quem comeu, regalou-se.

    ResponderExcluir
  12. anonimo das 11:00 VAI TOMAR NO SEU C.......................E NÃO SOU COMO VC MALANDRO, NÃO TAVA ANDANDO ATRÁS DE POLÍTICO NÃO TAVA TRABALHANDO, OTÁAAAAAARIO.....

    ResponderExcluir