08 novembro 2012

CAPITÃ DA PM QUER PROIBIR CABELOS RUIVOS E LOIROS NA PM

Foto: Reprodução 
Proposta polêmica na PM Feminina  

Uma Capitã da PM de Goiás Quer proibir policiais com cabelos ruivos e loiros, e mais para usar solto só se for curto, a preferência é que fique preso em coque, mas com rede ou laço preto ou marron.

Dentre as demais exigências as unhas não podem ser coloridas e maquiagem nem pensar, anéis no máximo 2.

A proposta que está causando polêmica em todo Estado de Goiás é da Capitã Ester Lacerda,e já está sendo discutida na página oficial da PM, ao todo 940 mulheres são policiais militares no Estado e Goiás.
   
Comento:

Amigos seguidores, apesar de ser PM a mulher jamais poderá perder a vaidade, desde que elas cumpram o seu papel, a policial feminina pode sim, se maquiar, usar anel, pintar as unhas, ou seja, apesar de policias elas são mulheres

Fonte: G1

17 comentários:

  1. A mulher jamais pode perder a vaidade,não é o cabelo ou a unha que vai mudar a compostura dela como uma policial.ABSURDO ISSO.
    E pelo visto se isso for adiante ela vai ser a primeira que tera que tirar os cabelos ruivos,e a maquiagem né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM da foto não é a capitã em questão, mas sim a SD Waleska.

      Excluir
    2. tem que rapa a cabeça ja que é assim, agora qto a cor do cabelo ai a e preconceito descriminação racismo, ai a pf tem que processa o estado e pedi indenização por danos morais, é cada uma vai ver quer ser politica e quer chamar a atenção queira ve se tivesse pegando fogo em tudo e a violencia a milhao igual florianopolis e como estava em osasco sp, se ela ia te tempo pra essa palhaçada, tem e que se excluida cada idéia...

      Excluir
  2. Então, "ao todo 940 mulheres são policiais femininas no Estado e Goiás." Interessante... E quantas mulheres são "policiais masculinos"?

    ResponderExcluir
  3. com tanta coisa pra PM preocupar, e essa capita preocupada com isso???
    ela nao deve ter o que fazer msm, ou ta querendo aparecer...

    ResponderExcluir
  4. Desde q não seja modelo escandaloso, pq todo bom exemplo tem q vir de casa.

    ResponderExcluir
  5. Não sou a favor da proibição, mas maquiagem, tipo de cabelo, uso de joias, tem de ser controlado, pois o agente policial tem de ter uma postura séria, e muitas vezes o exagero é que manda.

    ResponderExcluir
  6. mulher policial só vejo no setor administrativo;nunca vi mulher enfrentar bandido na HORA H DO TIROTEIO;a mulher esquece que junto com os direitos vem iguais obrigações como ir pro front meter bala em bandido!Agora se preocupar com visual só em GOIÁS mesmo,estado arcaico e ineficiente em todos os setores inclusive na segurança pública e greve da civil 2x por ano e recebendo salário;a PM pelo menos prende e trabalha para a civil soltar;vergonha esse GOIÁS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, suponho que o senhor não tem convivência alguma com militares ou ao menos tenha observado com mais atenção a polícia goiana, uma vez que um grande número de mulheres estão nas ruas combatendo bandidos exatamente da mesma forma que os companheiros de farda, já que recebem os mesmos salários, os mesmos treinamentos, os mesmos equipamentos e as mesmas incumbências. Mas é óbvio que boa porção dessas PEFEMs trabalham de forma administrativa, digo mais uma vez, juntamente com seus COMPANHEIROS de farda, que por muitíssimas vezes também desempenham essa função. Essa sua visão da corporação está um tanto quanto defasada, caro amigo. Sobre o "visual", o próprio regimento interno da corporação exige uma apresentação pessoal impecável, e os cuidados com cabelo, maquiagem e unhas, desde que não sejam extravagantes, são atinentes à apresentação feminina, ao menos onde vivo. Não sei se o mesmo acontece na cidade onde o senhor vive ou se lá as mulheres são beatas. E só por curiosidade, a PM ainda não fez greve por que a nossa constituição federal não permite, pois tenha certeza de que se essa fosse autorizada aos militares, eles já a teriam feito, bem como todas as categorias o fazem. Esse é um dos meios de mobilizar o nosso Estado "ARCAICO e INEFICIENTE", como você mesmo dise acima. E só para que não passe batido, quem solta não é a polícia civil, mas sim o juiz, que por sua vez, apenas cumpre a lei que o legislador ineficiente criou para representar a vontade de pessoas mal instruídas que o colocaram nessa condição. Polícia civil não determina prisão e muito menos soltura de bandido, apenas juízes têm esse poder.

      Excluir
    2. Para de show... vc sabe muito bem que mulher não serve para a atividade operacional, tirando raríssimas exceções. Essa história de que mulher é tão boa quanto homem para a atividade policial é balela. Pra tudo nessa vida existem coisas em que as mulheres desempenham melhor e coisas que o homem desempenha melhor. Mulher não nasceu pra guerrear ou para lutar, ponto final. Aquelas que o fazem são as exceções.

      Excluir
  7. Usar cabelos , maquiagem, unhas discretas não tem problema nenhum, e o coque operacionalmente falando é melhor , é só colocar regras no uso!Pelo menos eu uso tudo discreto, ah, não sou de Goiás , mas só uma obs: sou mulher e nunca baixei cabeça pra bandido não ,na hora do H o que vale é a capacidade e não se é mulher ou homem !

    ResponderExcluir
  8. com certeza essa capitã deve ser horrorosa e deve ter inveja das demais policiais...

    ResponderExcluir
  9. O atraso de vida!!! vai dar pra quem tem tempo vai capita...

    ResponderExcluir
  10. Nada Melhor pra manter a postura que uma nova regra, ser Militar é isso abdicar de muita coisa que vida proporciona para um bem maior.

    Pra vocês guerreiras só resta citar aquele velho ditado de corporação ( Azar militar )

    ResponderExcluir
  11. É RIDÍCULO QUERER PROIBIR TAL COISA, POIS MAQUIAGEM ,COR DE CABELO NÃO INFLUENCIA CARATER,TALVEZ A FALTA DE CAPACIDADE QUE HÁ EM TAL PESSOA , POR QUERE TALVEZ SER IGUAL A DEMAIS ESTEJA LEVANDO A MESMA TOMAR TAL DECISÃO...SÓ MEXEMOS NAQUILO QUE NOS INCOMODA.

    ResponderExcluir
  12. Têm certeza que é uma capitã mesmo?

    ResponderExcluir