26 novembro 2012

FLAGRANTE DE IRREGULARIDADE


O que era para ser um retorno virou estacionamento.


Nossa reportagem flagrou na tarde da última sexta-feira (23) vários carros que insistem em estacionar em local proibido.

O que era para ser além de um retorno a passagem de pedestres na Avenida Farid Miguel Safatle proximidades do Supermercado Reis virou estacionamento, o local que é bastante movimentado vem sendo usado como estacionamento “ilegal”.
Segundo informações essa prática vem ocorrendo a muito tempo, o que vem causando transtorno para os usuários daquela via, ESTAMOS DE OLHO!       


Foto: Blog da Verdade


Foto: Blog da Verdade

20 comentários:

  1. esse primeiro aii ta tentando fazer o retorno, olha direitinho pro c ve.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um desrespeito mesmo sempre passo por ai e tem carro caminhão estacionado e os SMTC passam e nem olham pro lado, povo mais sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Este "retorno" na verdade foi idealizado quando ali funcionava uma distribuidora de bebidas e os caminhões d'aquela empresa precisavam de um espaço maior para fazer as manobras. Hoje o ideal é que as autoridades fechem o espaço que os motoristas utilizam para estacionarem os veículos. Para fazerem os retornos bastariam andar um pouco para direita ou para esquerda que vão encontrar duas rotatórias. Não precisam ter medo as empresas que ali funcionam não vão embora se a prefeitura fechar a área pública que os motoristas e as empresas transformaram em área privada.
    A rua que passa pelos fundos do Senai e CAC/UFG, que dá acesso a Av. Castelo Branco acaba em frente um canteiro, ou seja, o correto são os motoristas virarem à direita, mas grande número destes motoristas viram à esquerda e andam cerca de 50 metros na contra-mão com se isso fosse normal e permitido. Está na hora das autoridades estender o canteiro até o próximo cruzamento para acabar com está prática.
    Luiz Claudio, as denúncias deste flagrantes de irregularidades no trânsito de Catalão pode fazer com que as autoridades local tome atitude no sentido de resolver os problemas e punir os infratores. As autoridades de trânsito em Catalão estão muito omissa e passiva com a situação.
    E a quantas andam a tão necessária área azul em Catalão? Duvido que as autoridades têm s... para regulamentar este benefício para todos nós motoristas. Luiz Claudio, você poderia fazer uma reportagem com as autoridades e motoristas sobre este assunto no Programa Bate-Rebate. Parabéns para você o Tirso Neto, a Ana Paula e o Antônio Carlos o programa está ótimo.

    ResponderExcluir
  4. E por que os agentes da SMTC nunca multam esses carros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vivem com oculos escuros e não veêm nada e não saber de nada.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Os agentes do SMTC não multam o povo aqui de Catalão nao. Só multam quem tem placa de fora, um bando de incompetente que nao fazem nadaaaa, a nao ser bater papo na rua!

      Excluir
  5. Faz muito tempo que venho observando a falta de respeito e a complacência e à vezes até mesmo conivência de algumas autoridades de Catalão com algumas situações, que estamos vendo acontecer na nossa cidade. O comércio ambulante irregular vem crescendo e nada parecer ser feito para coibir tal prática e desrespeito. Cito: Vendedor de salgados em frente a Caixa Federal, em frente ao Banco do Brasil, em frente ao Banco Mercantil (Este colocou até uma tenda com cadeiras), em frente a Maranata, no antigo Colégio Anchieta etc., comércio ambulante em Catalão está virando comércio fixo. Também repudio os comerciantes que estão usando as calçadas como espaço para mostruário. E repudio, ainda muito mais o comércio de bebidas e espetinhos que é uma moda na nossa cidade, estes que utilizam as calçadas para colocarem as cadeiras, fazem coberturas e utilizam outros jeitinhos para atrapalhar o direito de ir e vir do cidadão. Chegou a hora da prefeitura, Ministério Público e ACIC/CDL tomarem uma providência.
    Sei que alguns cidadãos vão dizer que os citados aqui estão trabalhando, ou seja em nome do trabalhar tudo pode, tudo vale... Eu quero o nosso direito de andar em calçadas livres de mercadorias, de ambulantes, de tendas, de entulhos, de veículos etc.
    Quero o melhor para minha Catalão.

    A2deP-Castello

    ResponderExcluir
  6. Os agentes nunca multam ninguém!!! Pare por cinco minutos em qualquer lugar da cidade e repare na quantidade de pessoas falando ao celular.... eles nao fazem nada...

    ResponderExcluir
  7. olha Luiz mostra no seu blog a quantidade de carros estacionados na calçada na doutor lamatine tomando todo o espaço da calçada. bares ,lanchonete ocupando tambem as calçadas tomando espaço dos pedestres.

    ResponderExcluir
  8. tanta coisa errada na cidade e o cara preocupado com estacionamento, a cidade nao foi planejada, não existe area azul, é claro que vão estacionar em local improprio, vai dizer que nunca fez isso o gordinho do blog ?

    é muita hipocrisia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è muita coisa errada na cidade mesmo, e isso é uma delas, esse estacionamento errado ali, atrapalha e muito.... quero ver ser quando implantar a área azul, o tanto que esse povo vai reclamar, pq ai vai ter que pagar.... Não é pq esse assunto não é importante pra vc que ele não é importante pra cidade... Tem que ter mudança sim.

      Excluir
    2. AO ANÔNIMO DO DIA 26/11, ÀS 23:44. CERTAMENTE A CARAPUÇA SERVIU. MUITO BOM, HEIN? AO CHAMAR O BLOGUEIRO DE GORDINHO FICA EVIDENTE Q ELE MEXEU NA FERIDA, SERÁ Q O SEU CARRO APARECE NA IMAGEM? RS...

      Excluir
  9. Se existe um problema crônico em Catalão, e que a prefeitura faz vista grossa, é o trânsito de Catalão...
    Isso aqui está virando um caos, uma bomba relógio...
    Soma-se ao fato de a cidade não ter sido planejada, com a maioria das ruas do centro sendo estreitas, com a cultura do povo catalano de que as lojas e bancos devem ser montados no centro, com frequentes interdições para pintar ruas, tampar buracos em plena segunda feira em horário de expediente(enquanto tiveram todo o fim de semana para isso), com as barbeiragens dos motoristas, com os semáforos não sincronizados (ficam 70 segundos fechados e 10 abertos - onde está o fluxo de trânsito?)....

    Está virando um caos isto aqui... Votei no Adib, mas de uma coisa o Jardel tinha razão: Devemos trazer um engenheiro de trânsito com urgência...

    ResponderExcluir
  10. Luiz, você poderia fazer uma matéria sobre a entrada do Campus Catalão, tanto a entrada da Av. Dr. Lamartine, quanto a entrada Lateral, a rua da entrada lateral teria que ser sentido único, por que a rua é estreita, e ninguém respeita o "Proibido parar e estacionar" que tem na rua.

    ResponderExcluir
  11. E ÁREA AZUL QUE DEVERIA SER IMPLANTADA E NÃO FOI? AFINAL, O PROBLEMA NÃO É SÓ AÍ. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS...

    ResponderExcluir
  12. é assim todo dia ai neste local..... todos os dias

    ResponderExcluir
  13. existe espaço pra todos estacinar seus carros de forma correta MAS O QUE OCORRE é que todos querem aparecer mostrando seus carros e recusar andar uns metros ou um quarteirão até o local de destino;daí fica aquelas cenas vergonhosas de gente com carteira comprada tentando fazer baliza 20 vezes(e o trânsito entupindo);gente querendo estacionar em cima do outro;gente falando em 2 celulares ao mesmo tempo;gente olhando pra bunda das mulheres e colidindo nas traseiras dos outros;carros q dá seta pra direita e vira pra esquerda;gente que pára em paralelo pra bater um papo(isso ocorre todo dia);gente q pára pra esperar o filhote sair da escola(ocorre em todas as escolas todos os dias!!);pode trazer o melhor engenheiro do universo q ele não tem poder pra consertar o miolo cerebral das pessoas que fazem isso!!até Brasília e Curitiba tem trânsito caótico;quem produz o caos não é o espaço físico e sim o tal do ser humano que se acha superior e pensante por se comparar apenas com o macaco nesse vasto universo!e o pior é confiar que um prefeito vá resolver isso,é fazer papel de otário;todo mundo tá comprando carro,se o homem implantar área azul vc vai ter q estacionar seu carro distante uns 5 km,não pensou nisso não!!a não ser q tenha dindin pra pagar pela tão falada área azul;povo q nunca bebeu mel e enfia a mão na cumbuca cai direitinho nas ideias de espertalhões sendo que a solução é educação em primeiro lugar e depois as mudanças com o tal engenheiro do Jardel...sem educação meu caro pode mexer,fuçar,revirar q não resolve nada,nada e nada!!

    ResponderExcluir
  14. Se fosse pra ser passagem de pedestre teria FAIXA DE PEDESTRE! A mas pra que faixa de pedestre se os motoristas nao respeitam neh! Ta certoooo. Oo povinhoo mal educado do transito de catalão viu! O povo daqui deveria ter a educação que o povo do sul tem. Dai sim!

    ResponderExcluir
  15. olha anônimo gaúcho,catarinense ou paranaense da 16:59h;já trabalhei e convivi com vários do sul e eles são tão mal educados e até covardes como muita gente de qualquer lugar;como eu disse acima não é o espaço físico que torna as pessoas educadas e responsáveis;Brasília é planejada e ocorre muitas aberrações no trânsito com pessoas irresponsáveis;no sul também ocorre isso,a diferença é que muitas cidades tiveram melhor planejamento estrutural;mas lá tem gente mal educada do mesmo jeito daqui;outra coisa pra vocês do sul;o leite,a carne,a soja,o milho,os minérios(fosfato,nióbio),o alho,feijão,etc, que vocês comem sai tudo daqui de GOIÁS com ótima qualidade pois a terra de vocês é infértil nos períodos de geada!!!!então abaixa a crista e o nariz antes de falar merda do povo de GOIÁS;nossos problemas é nós mesmos quem vamos resolver e não gente esnobe como gayuchos,catarinenses ou paranaenses,tá entendendo bem??!!se lá é tão bom porque não volta pra lá!!os de lá imigraram tudo pra GOIÁS E MATO GROSSO/SUL!!voltem pra lá cambada de chimarrentos

    ResponderExcluir
  16. epa aquele microônibus lá no fundo é o meu, ué!!ainda bem q tá longe e não mostrou seus pneus tipo riscadinho;esse Luís é chato demais,gordo também,abelhudo

    ResponderExcluir