22 novembro 2012

MOTORISTAS DESRESPEITAM A LEI

Foto: Blog da Verdade
Gente boa do blog quero aqui levantar uma polêmica que anda acontecendo em nossa cidade, é que nossa reportagem flagrou vários motoristas que adoram estacionar seus veículos e motos em frente às farmácias, onde conforme Lei do Município o tempo limite é de no máximo 15 minutinhos ou seja, é bate e volta.




Foto: Blog da Verdade


Porém os “Folgados” deixam seus veículos e como num passe de mágica somem sem dar satisfação a ninguém, na tarde de ontem nossa reportagem esteve em quatro farmácias para conferir a denúncia, onde em 2 delas foi constatado que os automóveis e motos ficaram por cerca de 1 hora nos locais, estamos de olho‼!.

17 comentários:

  1. Luiz parabéns por essas matérias sobre o desrespeito no trânsito de nossa cidade!
    Você podia fazer uma matéria também denunciando a quantidade de motoristas que estão dirigindo e falando ao celular ao mesmo tempo... é um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTO DO BLOG E PELO VISTO VC TB!!! SE TEM ALGO Q LHE INCOMODA CRIE UM PRA VC E PARE DE CRITICAR OS OUTROS.

      Excluir
  3. A Resolução do Contran não fala nada de Farmácias!!!

    http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_302.pdf

    Vejam que o assunto gera debates:

    http://jus.com.br/revista/texto/13952/as-vagas-privativas-de-estacionamento-nas-vias-publicas

    http://200.188.178.148/oimparcial/portal/noticias.php?id=30905

    O que não pode é privilegiar uns em detrimento de outros!!!!

    Artigo 12 do Código Nacional de Trânsito.

    ResponderExcluir
  4. Fica muito difícil cobrar ética e respeito às leis de trânsito, mas é muito fácil passar as responsabilidades para as autoridades. Os flagrantes de desrespeitos podem ser vistos em todos os locais. Não são respeitadas as vagas para deficientes, para idosos, para carro da polícia, hidrantes, rampas para cadeirantes etc., para conferir basta passar na porta do BB e em frente os cartórios na Av. Raulina Fonseca Paschoal.
    Recentemente eu vi o proprietário da empresa que presta serviço de sinalização em Catalão fazendo uma conversão à esquerda na Av. José Marcelino com a Rua Dr. Prates, aonde tem um semáforo, além da conversão proibida ele falava ao celular e estacionou o carro em frente as vagas de garagens de um hotel na referida avenida. Este é do tipo folgado e irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Ta Luiz mas mim explica aqui...estas plaquinhas não tem nenhuma identificação da SMTC. São apenas placas comuns pintadas em lojas de pintura. No meu ver elas teriam que ser cadastrada na SMTC com logomarca e tudo.
    Como identificar quanto tempo um carro ou moto fica parado nestas vagas....?????
    Situação a meu ver muito difícil de ser controlada já que o transito e estacionamento aqui na cidade é caótico..

    ResponderExcluir
  6. Vc deveria tirar fotos do carro do SMTC que para sob faixa de pedestre,vaga preferencial e etc...,eles deveriam ser os exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem falar no carro da policia em cima das calçadas.

      Excluir
  7. Boa essa Luiz Claudio, no entanto, vc deve também fazer uma reportagem onde mostra essas placas de sinalização exclusivas para policia de frente aos bancos. Vc sabe me dizer se essas placas existem no CTB? E quanto a sua autencidade? E se existem? E também por quê os "amarelinhos" da Prefeitura podem estacionar seus veiculos caracterizados nessas vagas. Pois, os mesmos não tem poder de polícia. Esclareça-nos por favor!

    ResponderExcluir
  8. Há coisas nas nossas vidas que não são preciso leis para regulamentar ou nos orientar. Podemos até questionar se uma lei é válida ou se uma prática está de acordo com as normas sociais e de cidadania. Respeitar locais demarcados para idosos, deficientes, policias, ambulâncias, bombeiros etc., é apenas um ato de cidadania que só ajuda a melhor a convivência, não cabe aqui procurar por lei, mas sim praticar a ética. Nas leis de trânsito parar é diferente de estacionar, e proibido parar é diferente de parar e estacionar. Tudo é questão de usamos o bom senso. Sou a favor das placas de exclusividade sendo elas regulamentadas ou não, pois elas atendem uma minoria que precisa ser amparada. Temos, também, que nos preocuparmos com os veículos de cargas que circulam na cidade e param nas vias públicas dificultando o trânsito.

    ResponderExcluir
  9. VCS PRECISAM VER É NA PORTA DA FACULDADE CESUC, O PESSOAL PARADO NA CONTRA MÃO, EM LOCAL PROIBIDO, PASSANDO EM ALTA VELOCIDADE, ALGUMAS PESSOAS PASSANDO DA FAIXA DE PEDESTRE E OS VEICULOS NÃO RESPEITÃO, SE NÃO CORRER PASSAM POR CIMA. SEM CONTAR OS ROUBOS DE VEICULOS, PRECISA-SE DE MAIS POLICIAMENTO TAMBEM AUTORIDADES, FAVOR NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Luiz claudio! pelas informações que nos tem passado. Todo dia que acesso a internet não fico sem entar na pagina do blog da verdade! Parabéns pelo melhor blog de catalão!

    ResponderExcluir
  11. e o tanto q os motoristas de Catalão são sem educação,Catalão é uma das piores cidades em se tratando de transito,e pra completar os motoristas são todos mal educados.

    ResponderExcluir
  12. Educação em qualquer situação se ensina em casa e na escola;num país como o Brasil tanto faz ter um monte de leis federais(contran)ou municipais o desrespeito e falta de bom senso sempre prevalecerá;educar adulto é só com multa de valor alto;resolve que é uma beleza!!com relação aos amarelinhos da CMTC e polícia só podem estacionar em lugar reservado se estiver em serviço específico no local e não houver outro lugar;do contrário estão cometendo infração também;os amarelinhos jamais poderão ter poder de polícia porque não tem preparo profissional nem psicológico pra isso;

    ResponderExcluir
  13. rua que eu saiba é publica, folgado é o dono dessas lojas '-'

    ResponderExcluir
  14. Além de uma pesada multa o carro deve ser guinchado(incluido carrões de gente rica)!!!!e levado pra um estacionamento fora da cidade bem grande e cobrar no mínimo um salário mínimo pra retirada!!!Vai resolver sim e bem rápido com certeza;vai gerar alguns empregos e vai ajudar a receita da próxima gestão que já tá bem preocupada com certos setores que estão falidos por causa de má gestão!!porém não ajuda a captar votos e fica mal visto perante a população!!se em países do primeiro mundo é assim porque aqui também não se faz isso??porque os próprios que reclamam são os mais coniventes em não apoiar medidas mais rigorosas!!!já que não se tem educação então se aplica a coação!!!

    ResponderExcluir
  15. os canteiros das av.Jose Marcelino,Lamartine,JK,Neves Vieira(desce p represa),do Abrão André e outras devem ser retirados e fazer por exemplo corredores pras motos ou alargar as avenidas pra dar melhor fluxo;existe solução pra tudo, falta é vontade;o projeto original da AV.Raulina era dum estacionamento paralelo em toda sua extensão mas gente rica q mora nesse miolo impediu e hoje se colhe o que foi plantado no passado!!houve até mesmo a tentativa judicial de transferir a linha férrea pra fora da cidade mas a ferrovia ganhou a causa;ali seria uma grande avenida que daria fluxo rápido pras outras principais ruas;a ferrovia é bilionária e não teria prejuízos com isso;a gente tem q ter pena e cuidar é de nossas famílias que correm risco de vida nesse trânsito caótico e traiçoeiro

    ResponderExcluir