14 dezembro 2012

CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Amigos do blog a disputa pela presidência de câmara de vereadores começa a esquentar, tudo indica que pelo lado dos tucanos o nome será do vereador Silvano Mecânico, segundo o grupo tucano 2 nomes do PMDB estariam negociando apoio com a chapa, e o cargo de vice presidente estaria a disposição.

Já pelo outro lado, os Pmdebistas contam certeza com a vitória já que eles são maioria, os nomes do PMDB são os dos vereadores Deusmar Barbosa  e Paulo César, o detalhe é que segundo informações seguras, na pior das hipóteses um terceiro nome poderá deslanchar, nome esse guardado a 7 chaves, ou seja, a presidência da câmara deverá cair no colo do PMDB.    

8 comentários:

  1. O Silvano não merece .... n foi capaz de cuidar neimda Mãe dele que estava precisando tanto, que dirá de uma Câmara de vereadores .... DERROTADO .
    #nãomerecemesmo .

    ResponderExcluir
  2. Um bom exemplo pro Jardel:


    Negado registro do candidato a prefeito mais votado de Teresópolis-RJ

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta quinta-feira (13), por maioria, a concessão do registro de candidatura de Mário de Oliveira Tricano (PP) ao cargo de prefeito de Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. Ele foi o candidato mais votado no município, com mais de 27 mil votos, apesar de ter concorrido com o registro indeferido.

    A decisão manteve o indeferimento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e também em primeira instância. Tricano foi condenado por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008. Ele foi condenado a inelegibilidade por três anos, mas a Lei da Ficha Limpa (LC 135/10) aumentou o prazo de inelegibilidade para oito anos.

    O relator, ministro Marco Aurélio, foi o único voto divergente por não considerar a retroatividade da Lei da Ficha Limpa, que modificou a Lei das Inelegibilidades (Lei 64/90). “A primeira condição da segurança jurídica é a irretroatividade da lei”, afirmou. Segundo o ministro, “a lei não deve prejudicar o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.

    A Lei da Ficha Limpa é aplicável a fatos anteriores a 2010, data da sua vigência, por decisão tomada pelo TSE e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Se assim é, e penso que não é, o caso me compele à insubordinação, à resistência democrática e republicana”, sustentou o ministro.

    Para o ministro Marco Aurélio, Tricano foi condenado por fatos ocorridos nas eleições de 2008, quando a prática do abuso econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação acarretavam inelegibilidade de três anos, que já teriam transcorridos.

    O ministro Dias Toffoli foi o primeiro a divergir do relator. Disse que não se trata de retroatividade da lei, mas sim da aplicação da nova legislação a atos e fatos que são entendidos como desvalores que passam a impedir ao cidadão o acesso ao direito de receber votos, de ter representação em nome da coletividade. Os demais ministros seguiram a divergência.

    Processo relacionado: Respe 30428

    BB/LF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai filhote de piscuila. Cada caso é um caso.

      Excluir
    2. http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=GO filhote de piscuila confere ai no divulga cand

      Excluir
  3. deusmar nunca mais na vida dele vai ser presidente , deixa esse comentário gravado ai, por favor pra cobra de mim depois,se o pmdb tem de por um esse cara tem q ser o paulo ,

    ResponderExcluir
  4. Tamos na bosta dois corruptos e safados cada dia que passa acredito menos na politica brasileira por causa de endividuos como esses dois ai! Aff.

    ResponderExcluir
  5. Nao tenha tanta certeza Luis,tem alguns vereados do PMDB que esta a favor do silvano mecanico....vamos ver o que vai dar..

    ResponderExcluir
  6. Jardel sendo prefeito, muito dificil que o presidente seja do PMDB.

    ResponderExcluir