05 dezembro 2012

INTERNAUTA REVOLTADO

 O internauta “Markinhus Pina” flagrou essas imagens, onde a calçada de um Super Mercado no centro de Catalão é usada para descarregar mercadorias, impedindo que os pedestres transitem pelo local. 

Bom dia!

Vê se publica estas fotos ai pedindo providencias a SMTC, pois creio que eles não fiscalizam nada disso.
Os pedestres têm que andar na rua, dividindo espaços com os carros, quase que uma senhora foi atropelada hoje cedo.
E os agentes da SMTC passaram bem na hora por La, mas nem se quer pararam suas motos para pedir ou orientar o pessoal.



Foto enviada por internauta

Foto enviada por internauta

29 comentários:

  1. O pessoal da SMTC de catalao sabem trabalha não, eles acha que o serviço deles e so aplicar multas em carro e motos.

    ResponderExcluir
  2. Esses vigilantes da SMTC são um bando de atoa, por que em pleno horário de pico, eles ficam escondidos na sobra das árvores perto da Madereira Catalana ou então embaixo das árvores perto do Castelo das Massas, enquanto o trânsito dessa cidade é uma zona.

    ResponderExcluir
  3. Teve um dia que a porta de um desses caminhões ai, bateu em mim! Nesse mesmo lugar... Sou vizinha desse supermercado e toda vida foi ai mesmo o carga e descarga... Dois grandes supermercados já foram nesse local e não muda... Machuca os pedestres, mas continua ai! Afffff!

    ResponderExcluir
  4. Vc não sabe lê não doidão esse lugar ai pode ser feito carga e descarga,basta vc olhar a placa ou vc não sabe ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você não conhece nada de trânsito. É pra estacionar que é carga e descarga, e não colocar as caixas na calçada.

      Excluir
    2. O cidadao, sei ler e sou muito mais instruído que você, sei ler, tanto que a placa diz, carga e descarga, e não diz em momento algum que permite bloquear a calçada, ou você é vê isso escrito ali na placa?

      Excluir
    3. ATÉ PODE SER FEITA A DESCARGA MAS DESDE QUE NÃO OBSTRUA A CALÇADA QUE NUNCA PODE SER USADA PARA ESSE FIM.

      Excluir
  5. Luiz, Pode ter certeza que não é apenas ele mais todos os pedestres que passam pela Av. Farid miguel safatle, eu como trabalho em um predio que fica nessa avenida trafego de apé de segunda a sexta quase sempre sou atropelado pq não tem como passar... quando consigo passar os entregadores quase arremessa alguma coisa em mim... SMTC DÁ UM JEITO . " markinhos valew pela cooperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja era pra ter morrido com tanto atropelamento kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. isso nao é nada . esse guardinhas do smtc nao fazem nada
    so fica de papo pro ar
    so serve pra ganhar o salario e mais nada

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL JA PASSEI POR ALI VARIAS VEZES
    E REALMENTE COLOCAM MERCADORIAS NA CALÇADA.
    MAS NAO TEM COMO ELES DECARREGAREM EM OUTRO LUGAR VAMOS TER UM POUCO MAIS DE PACIENCIA COM QUEM ESTA TRABALHANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, devemos respeitar eles que estão trabalhando, estão defendendo o seu pão, porém, eles nao podem infringir os direitos dos outros ao impedir que trafeguem pela calçada, pois é para isso que ela serve, para os pedestres e não para armazenamento de mercadorias. Sei também que não é culpa destes trabalhadores, e sim do supermercado, que ja deveria ter feito uma forma de rodizio entre os caminhoes e utilizar o espaço do estacionamento privativo do proprio supermercado, eu ja fui motorista, e em outras cidades este tipo de situacao nao ocorre, é so eles se organizarem que fica bom para todo mundo.

      Excluir
  8. acho isso um palhacada desse tal markin,,,,porque como é que o supermecado vai receber mercadoria se nao ha espaco la no centro pra nada mais....esse ai deve de ter ido la no supermercado comprar o paozinho gostoso que vende la....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como voce deve ir la comprar seu paozinho tbm neh, mas vc deve entrar por outro lado e nao ter que passar pela calçada, alem disso so pensa em voce, nao pensa nas pessoas idosas que precisam ir para a rua, nas maes com carrinho de bebe que nao cnseguem passar por ali, como sempre alguem olhando para o proprio umbigo, se liga cara! É so eles colocarem as mercadorias direto dentro do deposito, pq espaço tem!

      Excluir
  9. O problema não é só lá, e não é só mercadorias, lá na av. Lamartine perto da merceária do Dó a coisa é pior, pois ali passam muitos caminhões e carros em alta velocidade e tem pessoas q colocam seu carros em cima da calçada, ontem mesmo tinha dois carros atravessados na calçada e um caminhão estacionado tivemos q passar na rua p podermos chegar a mercearia do Dó, no fim do dia fica quase imposível andar ali.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Luiz! a respeito do seu titulo referente as fotos, nao sou revoltado, apenas quero uma cidade melhor para se morar, já que é aqui que eu moro, e eu vejo que o povo de Catalao é muito acomodado, veem as coisas erradas mas nao tentam corrigir, denunciar, nao fazem uso de seus direitos, apenas concordam ou sao omissos. Pagamos impostos, elegemos os governantes, temos plenos direitos de cobrar que as coisas sigam o rumo correto e digno.
    Quanto ao pessoal da SMTC, nao digo que são incompetentes ou preguiçosos, pois cada um deve saber o que deve fazer de acordo com sua função, mas, que eles são despreparados, isso sim. Até mesmo a PM faz "vista grossa" no centro da cidade, ja vi inumeras vezes na frente da Caixa Economica, 3, 4 policiais parados,e carros estacionando em cima da faixa, em local proibido, motoqueiros furando sinal, invadindo a faixa de pedestre, e eles nada fazem.
    Tento me corrigir diariamente, respeito todos e pago todos meus impostos, portanto, quero respeito e o simples direito de ir e vir, como me assegura a Constituição.

    Att.

    ResponderExcluir
  11. MAS ISSO OCORRE NA CIDADE TODA... É SÓ DAR UMA OLHAD NA SITUAÇÃO DA VAENIDA DR LAMARTINE NA VILA SHAUD, A CALÇADA É A MAIS LARGA DA CIDADE MAS OS COMERCIANTES A USAM COMO EXTENSÃO DOS SEUS COMERCIOS... DUARANTE A NOITE SÃO MOSTADOD VERDADEIROS RESTAURANTES COM CADEIRAS MESAS E CHURRASQUEIRAS IMPEDINDO O PEDESTRE DE ANDAR NA CALÇADA E FORÇANDO-O A DISPUTAR ESPAÇOS COM OS VEÍCULOS NA RUA. E OLHA QUE ESSA É UMA DAS AVENIDAS MASI MOVIEMNTADAS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  12. O Marcos pina seu leigo!!!

    La e de carga e descarga seu analfabeto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo de 06/12/2012 das 13:34, creio que o comentário do "Marcos Pina" é em contribuir para melhoria da vida de todos os cidadãos, onde cada indivíduo contribua da melhor forma para a nossa Cidade seja através de ações ou sugestões. Mesmo que no local citado tenha uma placa indicando local de carga e descarga, o erro está justamente em demarcar um local em que apenas uma empresa utiliza para atender as suas necessidades. Deveria, sim demarcar e limitar o local, mas que as cargas e descargas fossem realizadas em horários alternativos quando o trânsito de veículos e circulação de pessoas fossem menor, como exemplo: das 06h00 às 08h00 e das 18h00 às 23h00. Nos demais horários se necessário que utilizem veículos com menor capacidade de carga. Não é apenas esta empresa que tem a prática de tumultuar o trânsito, as redes de lojas instaladas em outro pontos de Catalão fazem a mesma coisa. Precisamos de uma legislação que vê a questão da mobilidade em todos os sentidos e não apenas em sinaleiros e faixa para pedestres.

      Excluir
    2. como tem coragem de chamar o outro ali de leigo colega. Se informe mais, leia mais e sabera que calçada é lugar de pedestre, nao podendo ser interditada, ainda mais por caixas. Leia tambem sobre o direito de ir e vir que cada cidadão tem. IDIOTA

      Excluir
    3. E o LEIGO sou eu ainda...
      Ao anônimo de 06/12/2012 das 13:34, só tenho a dizer que ele pensa somente na própria pessoa, provávelmente nao deve ter pai, mae idosos ou que ainda ficarao, filhos ou irmaos pequenos que necessitem da calçada. Ele deve ter muitas condicoes financeiras para nao precisar andar na calcada, deve estacionar o carro na porta do mercado, em cima da faixa de pedestres como ja vi varias vezes isso aocntecer.
      Ao Anônimo7 de dezembro de 2012 10:42, quero agradecer por suas palavras e dizer que concordo plenamente, a culpa nao é dos trabalhadores que ali estao, e sim da legislacao de transito municipal que permite estas infracoes.

      Excluir
  13. Aos Amigos que entenderam a minha reclamação, quero dizer-les que sou morador de Catalao a um ano, venho do SUL, onde damos valor e respeito aos idosos, criancas e mulheres, e principalmente respeitamos o transito e o direito de cada um. Temos problemas como tem em todo lugar, mas sempre que alguem faz uma reclamacao igual a que fiz, alguem toma providencias em prol da comunidade, e nao fica chamando o outro de analfabeto ou leigo. Isso é ter expectativa de uma vida melhor, de uma sociedade melhor. Aos que nao entenderam ou que nao quiseram entender, este é o direito de cada um, liberdade de expressao.
    Att.

    ResponderExcluir
  14. Já é a segunda vez que esse blog denuncia esse estabelecimento e quanto ao Marcos Pina deve ter alguma rixa com alguém lá porque poderia aproveitar suas habilidades fotográficas e IR FOTOGRAFAR A FRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS abaixo do posto da torre onde os fiéis interditam as duas ruas da avenida pra estacionar seus carros nos dias de culto, num total absurdo no que se refere ao direito de ir e vir!!outro local pro expert Marcos ir é no SENAI pra ver cerca de mais de 500 motos impedindo a passagem dos pedestres e podendo causar graves acidentes e olha q lá dentro tem curso de prevenção de acidentes!!nos outros supermercados é igual ou pior,vá lá fotografar também após levar fora de alguma gatinha do caixa!!!enrustido é que fica fazendo esse tipo de implicação;se for pra denunciar então denuncia todos e isso serve também pro gordinho desse blog,tá entendendo!!

    ResponderExcluir
  15. se esse Marcos Pina é leigo ou analfabeto eu não sei nem quero saber,mas uma coisa digo,ele tem raiva desse supermercado aí,alguma coisa aconteceu;agora pra quem esperou 9 meses pra nascer ou 8 ou até prematuro não pode esperar um pouco os coitados dos carregadores trabalhar não??muda de calçada,passa pela rua,passa de bicicleta,usa as pernas enquanto tá jovem e saudável, porque o tempo passa cara e vc vai ter saudade dessa época de playboy,de usar esse nome pina,pina vai no cartório mudar isso!!vai ali atrás esperar 20 minutos o trem passar e derramando aqueles farelinhos amarelos(enxofre vindo do inferno)vá procurar o q fazer seu desocupado ou então vai ajudar a descarregar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce é outro idiota igual ao de cima ai Anônimo7 de dezembro de 2012 20:15.
      bando de imbecis que moram nesta merda de cidade, gostam da coisa errada.
      para votar em dois ladroes na eleicoes e ainda ficarem babando ovo deles, tem que gostar da coisa errada mesmo.

      Excluir
    2. Hahahaahha, ao anonimo do dia 8 de dezembro de 2012 00:56, seu nome deve ser bem lindo neh pra manda o outro ali trocar o nome... kkkk Povinho imbecil esse viu! Mas continuem sendo manipulados, sem cobrar o que é de direito, afinal devem ser uma bando de sem cultura, que vivem uma vidinha medíocre sem querer mudar! Cresçam mentalmente pra depois vir criticar alguém que só quer contribuir para uma sociedade melhor!

      Excluir
  16. Gatinhas do caixa, agora vi que tem louco nesse mundo! Cara mais idiota!

    ResponderExcluir