14 janeiro 2013

FAMÍLIA AFIRMA QUE GRÁVIDA MORREU ESPANCADA EM VISITA AO PRESÍDIO

(Presídio) Foto Reprodução TV Anhanguera

Vítima estava com nariz quebrado e hematomas pelo corpo, diz mãe.
Agsep alega que mulher engoliu pacote suspeito durante revista, em Goiás.

A família de Bianca Conceição dos Santos, de 27 anos, que estava grávida de dois meses, acredita que ela tenha sido espancada durante visita à Unidade Prisional de Catalão, no sul de Goiás. Ela morreu domingo (13), quando foi ao local visitar o marido, que está preso. Segundo agentes penitenciários, a jovem engoliu um embrulho com droga durante o procedimento de revista, versão contestada por familiares da vítima.
O enterro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14). A mãe de Bianca, Sônia Maria da Conceição, contou que a filha estava com um pé e nariz quebrados, com o rosto roxo e vários hematomas pelo corpo. Uma amiga de Bianca, que estava com ela momentos antes da revista e que não quer ser identificada, comentou que uma agente ia fazer o procedimento, porém, outra servidora teria dito “essa é pra mim”. Ainda de acordo com a testemunha, a funcionária pegou a vítima pelo braço e a levou para a sala, de onde já saiu morta.
A assessoria da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) afirmou ao G1 que vai esperar o resultado do laudo de exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) para se pronunciar. O diretor do IML de Catalão, César Augustus Lima, informou que não tem previsão para a conclusão do documento, pois depende da realização de exames complementares que serão feitos em Goiânia.
A Agsep informou que a jovem é ex-detenta da Unidade Prisional de Catalão, tendo cumprido pena por tráfico de drogas. O marido de Bianca está preso por roubo e tem passagem por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a Agsep, os dois se conheceram na prisão.
Produto erótico
De acordo com a assessoria da Agsep, ao revistar a jovem, por volta das 10h30 do domingo, os agentes prisionais verificaram que Bianca portava um pacote. Ela teria se negado a entregá-lo para os servidores, alegando se tratar de produto erótico.
“Enquanto a agente prisional chamava reforço para a verificação obrigatória do pacote, a mulher, possivelmente, engoliu o embrulho e morreu na hora. Suspeita-se que ela tenha tido um sufocamento e foi a óbito por asfixia. Contudo, somente a perícia poderá afirmar com certeza a causa da morte”, disse em nota o gerente da 4ª Regional, Leopoldo Castro.
Segundo os bombeiros, agentes carcerários que acionaram o socorro informaram que Bianca teria engolido o pacote suspeito e, em seguida, começado a passar mal. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas, quando os socorristas chegaram, a mulher já estava sem vida. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia para a investigação sobre a causa da morte.

Fonte: G1  

43 comentários:

  1. nao estou falando da morte dessa menina mais o que estou vendo pela foto ai estar um vergonha esse prezido arruma so muro esquece do precidio vamos dar providencia mais rapido estar arredo dos vizinho ali no primavera nos barrio vamos se ver que esse recupera catalao ver se vai chegar la no prezio deixo a dica para prefeito e senhor governador

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk poque não e sua irmã seu imundo!!!

      Excluir
    2. KKK a Bianca era limpinha né????

      Excluir
  3. O que está em questão não é quem ela era ou foi,e muito menos o marido dela.
    se tratava de 2 vidas que não sabemos como foi seifada, e porque ela estava toda quebrada. pés,nariz e toda cheia de hematomas pelo corpo todo. lamentávelmente ela estava no caixão toda cheia de marcas para todos verem. fica aqui a minha indgnação Catalão virou terra sem lei...
    E no mais ela tinha uma família que a amava muito e 2 filhos...
    clamamos por justiça
    a onde anda os direitos humanoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço a mesma pergunta q um dia desses fizeram em relação daqueles policias mortos em SP a pouco tempo.... Os servidores públicos tem direitos? Os direitos humanos chegam ate eles? gente ate agora o q temos são hipoteses, não fatos,muitos vão dizer q sou parente ou conhecida de algum agente, tirem a conclusão q quiserem, porem lembrem q esses servidores publicos q vcs estão massacrando sem nenhuma certeza dos fatos são seres humanos como vcs,lembrem tambem q uma pessoa q engoliu algo e esta sufocado a primeira reação e de se debater buscando o ar, lembrem tambem q quem morre sufocada a tendencia e roxear algumas partes do corpo... Não somos peritos ou medicos pra dizer se isso ou aquilo estava quebrado, gente ela agonizou ate a morte, não foi istantanea é normal q ela lutasse pra sobreviver...Ver é uma coisa, ter prova é diferente. muitas das vezes a gente ver o q quer ver, logico q a familia não vai aceitar essa versão da policia ate pq nos seres humanos sempre achamos q temos a razão.Ate entendo a reação da familia, e a sociedade porem temos q ter mais responsabilidade em tirar conclusões, não vamos nos apega em disse e me disse vamos ser justos não sobre aquilos q achamos mais sobre aquilo q são fatos concretos embasados por laudos tecnicos.... Deus é justo.

      Excluir
    2. Kd a foto do pé quebrado??? so colocaram do rosto não tem mais?

      Excluir
  4. Eu como cidadão vejo que tem algo de errado, ta certo que a menina estava errada em tentar passar com droga pra dentro do presidio mas, os agentes espancar a coitada e deixar ela morre sem socorro isso é um abuso de autoridade, não estou defendendo nem acusando ninguém mas omissão de socorro e crime como prevê na Lei se realmente viram que era droga deveriam ter dado voz de prisão e encaminhado-a imediatamente para um hospital para fazer uma lavagem sei la, achei o cumulo do absurdo realmente uma fatalidade ela estava errada sim mas também e um ser humano, como os familiares disseram e testemunhas afirmam fotos comprovam a coitada estava toda deformada toda quebrada e não e de se debater não conheço varias pessoas que tao ataque epleticos e simplesmente só sofrem alguns hematomas, só que a corda só arrebenta do lado mais fraca, veremos no que da. Veremos se a policia Civil ou quem esta apurando os fatos vera realmente o que aconteceu... Só espero que a justiça seja feita de forma correta mostrando realmente os fatos verídicos desta fatalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sera q ela foi espacada mesmo? foi coprovado isso? o laudo pericial ja saiu? gente é um disse e me disse ninguem tem certeza de nada, e quem disse q não tetaram salvar ela? a justiça não vive de hipoteses mais de fatos concretos e esse fatos teremos do depois q chegar de Goiania.

      Excluir
    2. com certeza vc dev e ser agente de la,o laudo nao saiu,mas existem testemunhas q estavao la,colega se vc nao e agente e paerente de quem fez

      Excluir
    3. kkkk Sera q sou agente? sera q sou parente? uma coisa eu sei não sou sua colega, fez o q? por favor use termos tecnicos do q foi feito. Indepedente de quem eu seja e tire a conclusão q quizer pq é isso q vcs fazem acham q são os donos da razão,a justiça trabalha com provas tecnicas de novo tecnicas de novo tecnicas... prova testemunhal ate é anexada ao autos do processo, so q o processo não é so feito de testemunhas... não to aqui pra provar nada e nem defender ninguem,de fato ninguem queria q essa moça falecesse, porem os cometarios estão parecendo aquele tal de telefone sem fio... procure estudar um pouco sobre como fica o corpo de alguem q morre com um "bagunho" daquele na garganta, pra começar não morre na hora a pessoa agoniza um certo tempo,pé nariz quebrado???? Foi algum médico q deu esse laudo???A Perícia traz com ela varias ciências, entre elas física, matematica, quimica...e isso tudo é analizado no local de crime( posição de corpo,vestigios de substâncias,provas testemunhais, temperatura do corpo para indicar a hora exata da morte... bá bá bá... te aconselho ver CSI na Record vai te esclarecer melhor
      Uma coisa aprendir a gente ve o q quer ver,justificavel a familia ter essa atitude esse é o momento da revolta da não aceitação ds perda de uma ente querida, liberdade de expressão esta na constituição falem o q quizerem mais maior q a justiça do homen chama justiça divina e essa quero ver de camarote, ahhh pode me chamar de Jose lembra dessa historia na biblia? pois é, se não ler pra vc ver como Deus é maravilhoso e justo. ahhh ouve aquele hino da Bruna Karla meu advogado é o meu Senhor é procura ler mais de direito penal, direito constitucional, direito processual penal, inquerito policial...

      Excluir
    4. Kd a foto do pé quebrado???? a mulher se debateu toda quando caiu de cara no chão... conhece o termo asfixia mecânica? viram a foto do bagunho q estava na garganta de?

      Excluir
  5. Os fatos estão claros, ela foi espancada não tem motivo que justifique isso. A servidora já devia ter sido afastada, por que ela continua? E esse diretor com essas desculpa e cumpluci tb... justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos não, ate pq não saiu nada,o q temos são hipoteses, ja saiu o laudo???? tambem quero justiça...ahh meu nome é Jose

      Excluir
  6. Esse é o Goiás que temos agora, a verdade nunca virá a tona, a verdade nunca será revelada! Esse é o Goiás dos Coronéis.

    ResponderExcluir
  7. Inves da policia fazer valer a lei Maria da Penha,e proteger as mulher que estão sendo caçadas...vão é matar com golpes, 2 vidas inocentes sem chance de defesa e ainda inventa uma mentira deslavada para a sociedade. Mais um vergonhoso escandalo para goias e processos e indenização para nos pagar.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver no que da.ela era ex detanta jamais ela ia se recuzar a entragar nada,ela sabia que ia passar pela revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe tambem q tem mulher q tenta guarda esses bagunho em qualquer "buraco" q exista,recusar não, mais achou q era esperta pra passar né... de verdade tenho dó dela não sei a verdadde do fato mais sabe aquela historia se vc planta batata não vai colher xuxu, cara a moça queria entrar com droga e sabemos q trafico é crime e ela como reicidente sabia q ia pegar um bom tempo de prisão de novo. Acho o seguinte ela achou q por ser figura caribada no presidio o pessoal ia fazer uma revista mais ou menos, cara pra vc ser um agente prisional,ou qualquer outro funcionario publico da segurança passa pro um processo seletivo com varias fases exaltantes, o estado não coloca ninguem 100/ nesses cargos, porem os mais preparados em concursos com carater eliminatorio... não são inresposaveis q estão ali mais lembrem serem humanos como vcs com defeitos,e subordinados a superiores,se teve excesso de autoridade ou abuso de poder Deus é justo é a verdade vai ve a tona... porem a justiça é clara trafico de droga é crime fato tipico, ilicito penal... creio q ela pensou q não iam revista-la direito.Uma coisa é certa e se no laudo de fato for concluido q o bagunho estava na gargata dela mesmo?Sera q o pessoal teria tempo e capacidade de colocar o trem na gargata dela?Lembrem tambem presidio tem câmera e com certeza as filmagens foram anexadas aos autos...

      Excluir
  9. E se era realmente uma ex detenta não ia se recusar a entregar nada pois sabe q tudo que entra la passa por revista.vamos aguardar pra ve se da alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. eu como pessoa independete dela ser traficante ou nao ninguem tem direito de tirar vida de ninguem so porque é policial acha que tem direito de tirar vida dos outro para com isso vcs policiais tambem tem vida tambem tem familia vcs estao pra preserva vidas nao tira outra coisa essa agente penitenciaria nao deveria ter isto arrastado ela pelo braço quero ver se ela é mulher sem essa farda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Quem é essa testemunha q disse q ela foi arrastada pelo braço? galera presidio tem câmera e com certeza os peritos fizeram o favor para a população questionadora de olhar... quero ver esse povo bravo quando os traficantes tomarem conta de Catalão como esta acontecendo... estão lembrados o numeros de homicidos o ano passado por trafico de drogas em Catalão? Ainda bem q o presidio tem câmeras( vai alem de testemunha são imagens)

      Excluir
  11. Muitos estão denegrindo a imagem dela, por ela ter tido passagem na polícia anteriormente e por nao saberem realmente o que aconteceu, o que por sinal, ainda nao sabemos, mas ao que tudo indica, não foi bem o que os agentes penitenciários declararam... mas como já foi dito acima, o que está em questão não é quem ela era ou quem ela deixou de ser, porque lamentavelmente foram tiradas duas vidas por pessoas que não tem amor no coração pelo próximo... a cada dia que passa, o ser humano se torna mais frio, o seu coração se torna mais ruim... Conhecendo a família e pelos momentos que vivi com ela, posso imaginar a dor que toma o coração dos familiares, assim como dói em meu coração... agora o que nos resta são apenas as lembranças e a saudade eterna, mas eu creio que a justiça será feita... talvez possa ate acontecer de a justiça do homem falhar, pois nos dias de hoje sabemos que as autoridades tomam frente de tudo e nem sempre é feito o que realmente deveria ser feito, mas porém a justiça de Deus, essa não falha, porque DEUS é justo e fiel... e independente do que for constatado que aconteceu nessa tragédia com a Bianca, Deus sabe o que foi que realmente aconteceu! Nada do que for comprovado, trará nossa querida Bianca de volta, mas Deus está sempre conosco nos ajudando e vai confortar e consolar nossos corações!

    ResponderExcluir
  12. Não sei se uma pessoa que engoli droga morre na hora e ainda fica cheio de ematomas no corpo com pé e dedos quebrados.Isso e uma pouca vergonha as pessoas que deveriam nos proteger agora são pagos pra nós matar...justiça e o minimo agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ela não morreu na hora, ficou alguns minutos se debatendo apos cair de cara no chão, e não engoliu droga parou na garganta dela... e os tais hematonas apresentados a sociedade foram no rosto né? kd as fotos do pés quebrados??? to procurando e não achei ainda ahh estava la na hora e a Bianca ia ser revistada por uma agente e a propria pediu pra q fosse a outra agente na qual ja conhecia desde seu tempo de hospede do presidio por trafico, os funcionarios do estado ja desconfiavam q ela tava passando droga a muito tempo por algums meios não necessarios de ser colocado aqui mais imaginam né...

      Excluir
  13. O duro e que a lei esta do lado dos certos rsrs os agentes jamais serão punidos por tal crueldade eu duvido, a alegação sera que só ela estava errada, eles ao espanca-la e omitir socorro estavam corretos né isso e uma revolta, veremos o que ira percurtir isso eu só acho que a justiça deve ser feita e não favorecer esses retrógrados trogloditas que acham que são Deus para espancar uma mulher gravida ate a morte e essa historia de sufocamento não colou não, pq então não levaram pra fazer exames ou lavagem Historia que nunca terá 2 lados pois a única versão e a dos assassinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq fazer lavagem se ela ja estava morta? lavagem ate onde sei é quando a pessoa esta viva...Lavagem é quando a substância ja chegou ao estomago, ate onde sei sufocar é quando sua traqueia (ou garganta) é obistruida(fechada) por algum objeto,lembrei q os bombeiros ensinam diante de uma situação de sufocamento aperta com as duas mãos por baixo do peito da vitima e presionar fazendo movimentos continuos para com a pressão sobre o diafragma o objeto q esta obistruindo(fechando)a traqueia( garganta) da pessoa seja espelido(jogado) para fora,pensa se a agente(carcereira) tivesse feito isso iam dizer tambem q ela tinha marcas de lesão abaixo do peito( causadas por socos} e tambem é tão simples colocar o dedo dentro da boca de alguem q esta sofucando e agonizando né? Fico aqui pesando se eu passar por um sufocamento, creio q vou ficar louco pra tirar aquele trem da minha garganta,me coloquei no lugar dela e busquei alguns videos no yutube sobre sufocamento aconselho a vcs tambem a verem, q loucura...
      Cara se esse pessoal colocou esse "bagunho" na garganta dela em tão pouco tempo(tempo q pode ser questionado pela tal testemunha)e fizeram o estrago q os cidadões justos e perfeitos estão dizendo,é hora dos produtores de CSI pegar a historias e fazer um episodio da serie da record, sem sacanagem ou sarcasmo. Obs: Pericia analiza isso tudo... hora da morte pela temperatura do sangue, local de crime isolado, câmeras(se tiverem analizadas)... adoro periciaa por isso tudo calculado e analizado detadalhamente

      Excluir
  14. Por favor, vamos fazer justiça isso nao poder ficar assim, pq se nao vai virar rotina por que quem deveria fazer a lei ser cumprida acha q pode fazer tudo (TA ERRADO.

    ResponderExcluir
  15. refoma no sistema Prisional Jà.
    vamos nos mobilizar compatilhe essa ídeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  16. Bom primeiramente,eu estava la no momento do fato e o que aconteceu q a moça citada na tragedía ela simplismente nao ocultou a cocaina direito e eles perceberam,eles pedirâo para ela mostrar o q era i ela em uma atitude sem pensar ela tentou ingerir a droga, ela começou a passar mal e caiu de cara no cháo por isso q ela machucou o rosto, entao ngm pod tirar conclusão sem saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreiii... uma testemunha de la disse q teve abuso de autoridade,uma do outro lado como esta escrito aqui dá outra versão... como iremos desenpatar essa historia?

      Excluir
  17. Caiu e machucou o rosto... ate parece que foi so isso ne??? é notório os hematomas no rosto da Bianca, quem não sabe que são sinais de espancamento???e o pé quebrado? e o dedo quebrado? ate sinal de unhada dá pra ver nas fotos do rosto dela todo espancado... é mesmo uma vergonha isso... agora a parte que deveria ser julgada sai impune e a imagem dela fica dessa forma... sendo denegrida por pessoas que preferem defender os infelizes porque são autoridade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é notorio, para uma pessoa q esta asfixiado o normal e tentar de todas as formas tirar aquele bagunho da garganta,ahhh perceberam q o rosto estava aranhado??? obs: debaixo das unhas da Bianca tinha vestigio da propria pele dela ahhh kd as fotos do pés e dos dedos quebrados??? pq não colocaram da mesma forma do rosto????

      Excluir
  18. O que me deixa impressionada é a falta de ter o que fazer desse povo.ninguém viu nada ninguém sabe de nada.e ficam aí dando uns de videntes de injustiçados..AAH GENTE TEM DÓ!ESPERA PELO MENOS O LAUDO SAIR.ESSE ASSUNTO JÁ TÁ BATIDO!JÁ TÁ CHATO!JÁ TÁ CANSANDO!QUE CHATICE!

    ResponderExcluir
  19. Concordo é porque não acontece nada na cidade aí quando acontece uma tragédia todo mundo quer opinar todo mundo que palpitar participar como se fosse uma novela,nem respeitam a dor da família.Dá um tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar a familia cara o povo e a familia estão respeitando os funcionarios publicos do estado???? q bosta q virou essa cidade

      Excluir
  20. E escrevem o que estou dizendo...quem matou ela foram os proprios presidiarios e a midia e essa sociedade de merda que nao sabem de porra nenhuma estao julgando os agente penitenciarios que sao uns caras de boa indole!E o diretor do presidio é um safado.

    ResponderExcluir
  21. So Deus sabe a verdade........Ele viu tudo quem fez vai pagar demore um tanto que for.Deus e mais poderoso.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e justooooooooooo

      Excluir
    2. Olha nao fale o nome de Deus em vao,ela nao estava levando a biblia nao,e sim drogas porque la dentro o marido dela vendia e de fora ela tambem.Entao a mao de Deus foi pessada e sufocante.E outra tem que investigar e a agente que ela queria ser revitada,porq se a Bianca queria passar so com ela e porque ela deixava passar drogas pra dentro.Entao se alguem tem que ser punido e essa agente,foi confiando nela que ela levou.A outra so fez o trabalho dela.parabens pelo seu trabalho assim vc mostrou que nao sao todos iguais.Que aida tem pessoas honestas ai dentro.

      Excluir
  22. Vcs são foda mesmo galera, quando não querem ferrar os agentes pela morte,querem ferra por facilitação para entrada de drogas, e se baseiam somente em hipoteses, o laudo da morte nem saiu e vcs dizem q a mataram, ninguem deu entrevista falando de facilitação de entrada de drogas vcs estão dizendo q tinha tal facilitação... por favor quando lançarem alguma noticia coloquem a fonte... ahhh a Bianca era tratada como gente e não como bincho pelos os (agentes) procurem sobre isso com a familia vão ter uma surpresa,mais com parentes sensatos dela pois ela te parentes sensatos

    ResponderExcluir