17 janeiro 2013

SAMU: FALTA DE AMBULÂNCIAS COMPLICA SERVIÇO

Foto: Blog da Verdade


Nossa reportagem recebeu várias denúncias na noite de ontem quarta-feira (16) de que o SAMU de Catalão não tinha ambulâncias disponíveis para atender as ocorrências, tudo porque em um pequeno espaço de tempo várias ocorrências aconteceram no mesmo horário, e o corpo de bombeiros estava com todas suas viaturas empenhadas.

Entramos em contato com o SAMU de Catalão, onde nos foi passado que das duas ambulâncias disponíveis, uma  está passando por reparos na cidade Uberlândia e a outra estava realizando um transporte de uma pessoa de região para Goiânia, e a esse seria o motivo da base de Catalão não ter nenhum veículo para atender ocorrência,  na manhã de hoje a base de catalão mais uma vez estava sem veículos, nossa reportagem flagrou o exato momento em a única ambulância disponível estava passando por reparos em uma oficina na Avenida Dr. Lamartine no Bairro São João, segundo informações o coordenador Regional estará em Catalão para se inteirar do problema.     


5 comentários:

  1. Luis Cláudio, por acaso sabe me dizer se aquela área utilizada como estacionamento da casa de velórios é área pública municipal? Questiono, primeiramente porque nos dias de jogos do CRAC ela era fechada por particulares e explorada como estacionamento, e atualmente estranhei o fato de os vizinhos estarem "prolongando" os quintais fechando toda aquela área com lajota..... E no local tem uma placa da prefeitura municipal, inclusive tendo sido feito benfeitorias com dinheiro público no mesmo (paralelepípedos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o muro que fizeram cercando uma área do lado daquela casa no estacionamento da Casa de Velórios e não entendi. Ora, ao que sei aquela área é pública e jamais poderá ser apropriada por particulares. O fato deve ser averiguado imediatamente para não gerar qualquer direito a quem cercou o terreno. Chama a atenção o fato das placas divisórias terem sido colocadas no finalzinho da última gestão, seria alguma coinscidência???

      Excluir
  2. dinheiro p time de futebol do crac nao falta agora para uma abulancia do samu que socorre vidas todos os dias não tem manutenção o dia q um desses políticos perder um de sua família uma pessoa que eles o ama , por falta de uma manutenção uma preventiva ou ate mesmo a troca por uma nova , ai ele vai pensar poderia ter feito leis que possa ser cumpridas que e olhando o patrimônio do povo catalano

    ResponderExcluir
  3. Até parece que isso é um problema recente, eu mesmo passei pela mesma situação no ano passado onde precisei do Samu e nao puderam me atender, por falta de veículo...agora, eu fui bastante compreensivo em entender que naquele dia houve várias ocorrencias e que as viaturas nao eram suficiente, e já fui atendido em outra ocasião onde tudo ocorreu bem, gente voces tbm fazem muita tempestade em copo d'agua, pior são aquelas cidades onde o Samu te busca, e o médico nao te atende e voce morre na porta do hospital..coisa que tem se tornado rotina no Brasil da dona Dilma, e ninguem se manifesta, ou seja se preocupam com as formiguinhas e deixam os elefantes soltos...

    ResponderExcluir
  4. Vergonha mesmo o que a outra ADMINISTRACAO fez,achando que nos catalanos somos burros,eles colocou as pessoas deles milhonarios,e dinheiro para ter ambulancias novas,cade?falta de respeito,e agora quer culpar a outra ADMINSTRACAO,DIVIDAS que deixaram como nao pagou o pessoal da SAE mes de dezembro,cade o dinheiro?nos precisamos comer,pagar as contas.PMDB nunca mas.

    ResponderExcluir