02 janeiro 2013

VEREADOR LEONARDO DIZ QUE UM DE SEUS PRIMEIROS REQUERIMENTOS SERÁ A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA DA CIDADE

Foto: Blog da Verdade

Um dos primeiros requerimentos do vereador Leonardo Bueno (PSC) será a construção da imagem da padroeira de Catalão "Nossa Senhora do Rosário", segundo Leonardo, o local ideal seria a praça dos congos, já que a mesma foi feita para homenagear as congadas de Catalão.

Eu comento;

Amigos seguidores como todos sabem faço parte da diretoria da Irmandade a mais de 6 anos, e sei da vontade do Léo em construir essa imagem, tanto é que temos reportagens antigas desta reivindicação, vários dançadores nos procuravam na sede da Irmandade pedindo que fosse realizada 2 obras que eram, a construção da gruta na porta da Igreja do Rosário e a construção da imagem da santa em uma praça, a gruta foi feita com parceria dos casal festeiro Juliano e Nara, Prefeitura e Diretoria da Irmandade, agora sendo vereador Leonardo com certeza colocará em prática o desejo dos fiéis de Nossa Senhora do Rosário.      

26 comentários:

  1. A construção da imagem desrespeita o conceito de Estado laico, pois, será uma atitude tendenciosa, já que a cidade de Catalão é formada por diferentes grupos religiosos e não religiosos. Fora ao PROSELITISMO.

    ResponderExcluir
  2. pq ao invés de ficar gastando dinheiro com uma imagem,olhem para os necessitados.A imagem não vai ajudar a ninguem sim o NOSSO SENHOR JESUS q é Unico q ressuscitou e vive entre nós.

    ResponderExcluir
  3. não é so uma imagem não , se voce não acredita nos santos , guarda pra voce porque cada um respeita cada um , então muita gente acredita e respeita as "imagens" presta atenção antes de falar as coisas por favor

    ResponderExcluir
  4. fico impressionado como tem gente que reclama de tudo, parece até que torce contra, não votei nesse vereador, muito menos no Jardel, mas minha torcida é que durante esses quatro anos conquistem meu voto para reeleição (no caso dos vereadores, qualquer um deles), seria sinal de um trabalho bem feito, agora criticar a construção de uma Santa, padroeira da cidade é demais, a maior tradição de Catalão tem que ser respeitada, independente de qualquer coisa ou religião que sigam, e não consigo ver como essa construção desrespeita algo ou prejudica alguém que siga outra religião.
    se não é católico e não acredita em imagem, pelo menos respeita.

    ResponderExcluir
  5. Vivemos em um país livre, onde podemos expressar nossas opiniões religiosas politicas etc.
    Mais o vereador que ocupa um cargo público não tem o direito de impor sua religião ás outras pessoas, isso porque anda na contra mão, do conceito de Estado laico.
    Querido vereador, caso queira fazer algo para o povo catalano, comece fazendo projetos de leis para mudar o saneamento básico de catalão, que anda abandonado.

    ResponderExcluir
  6. è cada uma viu... ja começou... o povo quer casa propia , quer trabalho, quer ter melhores condiçoes de vida... vamos investir este dinheiro para o bem geral da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo não é Babá para dar tudo de mão beijada, Estude, Trabalhe e compre uma casa, governo deve investir em educação, saúde, segurança é infra-estrutura das cidades,o resto devemos correr atrás e conquistar por méritos.

      Excluir
  7. Entrarei com um pedido na justiça para retirada da mesma pois dinheiro publico não pode ser usado para promover manifestações que tendenciam para um grupo da sociedade catalana!!!
    O estado é laico. É a lei, vereadores mais que ninguem deveriam saber disso!!!!

    ResponderExcluir
  8. concordo com seu comentario mas voce conhece muito pouco da sua cidade,a nossa senhora do rosario e a padroeira da cidade ela representa a fe catolica,e ela tem o feriado de segunda ou sera que o feriado e por causa ,deve ser voce ja foi em algumas dessas cidades,trindade-la tem o divino pai eterno,romaria -nossa senhora da abadia,lapa nossa senhora da lapa,barretos -tem o boi,aparecida do norte-padroeira do brasil,cristalina-cristais,ou melhor tem que fazer aqui em catalao a sua estatua de otario,mas voce quando tem poblema de saude, corre la pra igreja do rosario para pedir ajuda ai voce acredita nela,a praca dos congos falta algo para volorizar nossa riqueza que e as congadas a maior e mais respeitada do brasil.voce conhece ou quer conhecer,catalao tem a praca da biblia,vale do amanhecer varios centros espiritas inclusive com ajuda da prefeitura.antonio carlos congadeiro por favor nos respeite

    ResponderExcluir
  9. Olha vamos respeitar a cultura desta cidade, se ñ acreditam em Nossa Senhora do Rosário pelo menos respeitem.

    ResponderExcluir
  10. Se este é o principal projeto do vereador, imagina o resto..ACORDA VEREADOR Catalão precisa de muito mais...

    ResponderExcluir
  11. esse e um deles esse ai tem competencia e muita ousadia lembra do seu vice prefeito podridao fimando casa de velorio e ai fala o que ne

    ResponderExcluir
  12. E aquele negócio que chamamos de estado laico foi para o buraco!!! Tantas outras prioridades e a idéia é construir estátua de santo católico, está complicado com esse legislativo... do executivo nem comento!

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos vocês falam tanto em respeito, mais não tem um pingo se quer de respeito sobre as religiões das outras pessoas, ou até mesmo respeito por aquelas pessoas que não usa a religião como desculpa para tudo.
    Nossos governantes não podem escolher um sistema religioso para predominar sobre as outras, porque vivemos num país misto de crenças, e culturas e ainda um estado laico.

    ResponderExcluir
  14. - Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    9. Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam,Deuteronômio 5:8

    - Maldito o homem que fabrica ídolo de madeira ou metal (abominação para o Senhor, obra de mãos de artesão), e o erige mesmo que seja em lugar escondido! E todo o povo responderá: Amém Deuterônomio 27:15

    www.bibliacatolica.com.br

    Ídolo sm (lat idolu) 1 Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2 Objeto de grande amor, ou de extraordinário Dicionario Michaelis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria biblia católica reoudia a adoração de imagem, então porque será que eles continuam enganado os fieis?

      Excluir
    2. concordo com vc,e tbm acho que as pessoas deveriam ler mas a biblia!

      Excluir
  15. Quem nao tem fe, e assim mesmo vive criticando os fies...achei otima a ideia....Catalao merece ter sim a imgem de sua padroeira

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo Costa (Marrento)3 de janeiro de 2013 às 13:28

    O Brasil é um Estado laico, realmente. Laicismo é um conceito que denota a ausência de envolvimento religioso em assuntos governamentais, bem como ausência de envolvimento do governo nos assuntos religiosos. No entanto, a construção da imagem não representa essa espécie de envolvimento, na verdade, é apenas uma singela homenagem à padroeira da cidade que anualmente coloca Catalão em evidência no cenário nacional, sendo expressão de fé e tradição, atraindo milhares de visitantes e devotos. O radicalismo religioso e a intolerância faz com que o oriente médio viva em constante guerra como há seculos ocorre na faixa de Gaza. O respeito mútuo deve prevalecer em todas as religiões, não é porque haverá uma imagem de Nossa Senhora do Rosário que o Estado esteja discriminando outras religiões ou sobressaltando o catolicismo, é apenas um símbolo de devoção de quem é devoto e representa a cidade nacionalmente. Ou será que o Rio de Janeiro deve derrubar o Cristo Redentor porque existem ateus na sociedade??? Boa iniciativa Leonardo, abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não estamos aqui questionando sua fé ou sua crença.
      Nem tudo que serve para min serve para você!
      A igreja nos dias de hoje é separado do estado, os ocupantes de cargos públicos, não podem fazer obras publicas, que só vai favorecer um sistema religioso em particular ok.
      Cultuei seus deuses nos seus templos.
      “O Jesus da bíblia não construiu nada para chamar á atenção para si mesmo, só plantou o amor, e assim consegui milhões de adeptos ao cristianismo”.
      Obs. Sou Judeu

      Excluir
    2. Como você faz uma homenagem á algo ou alguém, em que você não tenha envolvimento ou interesses?
      Ainda mais falando da prefeitura!
      Você faria uma homenagem á uma seita onde o seu deus é o diabo?
      Se eu ocupasse um cargo público eu já mais faria, porque eu não tenho interesse nisto, muito menos envolvimento, e também são poucas as pessoas que são adeptas a essa cultura, não seria suficiente para eu me eleger.
      É, amigos a hipocrisia rola solta!!!!

      Excluir
  17. Não concordo o dinheiro publico tem ser pra população, não só pra umas pessoas!A cidade é constituida de todas as religiões e não só pra católicos, vai perder muito como politico que precisa de todos e não só das pessoas da congada

    ResponderExcluir
  18. Cooloca umaa santa em catalão tudo beem , maas deveeria investir o dinheiro em uma coisa para a populaçao . A Santa So Vai Ter Mais Devotos , A Cidade Esta Cheia De Santos , Mas Ainda Nao E Uma Cidade Para Ser Exemplo. Gostaria Muito Que Se Investisse No Meio Ambiente , Ja Que E Uma Coisa Preocupante Para O Nosso Futuro . Entao Se Decide Construir uma Imagem De SANTO . E nao salva o meio ambiente .. investir na cidade e melhor que coloca um santo que nao faz nada . Respeito As Culturas e Religiao Mais Catalao Tem Que Crescer .. E Deixa O PAPO de religiosidade Com o Povo Das Igreja . Vereador Tem Que Legislar Catalão Nao Enfeita Com Coisas Futeis !

    ResponderExcluir
  19. O LEONARDO BUENO AINDA ESTÁ CONTRIBUINDO COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO?
    TO PRECISANDO. SERÁ QUE AINDA TÁ LIBERANDO LÁ NA FM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO?

    ResponderExcluir
  20. Atualmente Catalão tem dois grupos políticos bem divididos e o povo os seguem cegamente em qualquer segmento que seja. Hoje em dia já tem torcedor ADIBISTA torcendo contra o CRAC porque quem dá as cartas é a situação tucana. Do mesmo modo, tudo que é proposto pela atual oposição é reprovado sem critérios racionais, apenas pela paixão política. Se fosse o Rodrigão Tiririca que tivesse proposto a estátua de Nsa. Sra. do Rosário aposto que seria aplaudido (pelos seus adeptos), até mesmo porque foi aplaudido por ir com o uniforme de uma multinacional automotiva na sua posse como vice-prefeito do Município. E a John Deere? Suzuki? Não se sentiram ofendidas assim como os evangélicos, ateus, sentiriam se houvesse uma estátua da Santa? Aí o critério é outro, já é bonito...imagina se o Daniel do Floresta resolve ir de empacotador de compras e o Leonardo de dançador do moçambique! Por interesse em cargo comissionado, acho que uma estátua do JARDEL em Catalão hoje realmente é mais bem vista que da Santa. Mas, fazer o que? O povão não se qualifica, não estuda, percebe-se pelo nível dos comentários que se vê aqui, são semianalfabetos, emitir uma opinião idônea que contrarie seu partido é atentar contra o próprio sustento. Só pra constar, nas notas do dinheiro que tanto é buscado através da política contém a expressão: "DEUS SEJA LOUVADO". Peço aos que se incomodam com manifestações religiosas em objetos públicos que se desfaçam do seu dinheiro, só pra manter a coerência! Abraço...

    ResponderExcluir