06 fevereiro 2013

BOAS LEMBRANÇAS DO CENTRO DE CATALAO

Foto: Museu de Catalão

Esta foto é do centro de Catalão época em que ter um corcelzinho era luxo, podemos reparar que ao fundo ainda existia o Cine Real, asfalto ainda não tinha, as carroças eram o meio de transporte mais usado em Catalão. 

8 comentários:

  1. É verdadeiramente bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. Saudade... saudade... saudade... Muita saudade...

    ResponderExcluir
  3. E os bloquetes onde foram parar????

    ResponderExcluir
  4. Bloquetes é a melhor opção, surge muito menos buracos.

    ResponderExcluir
  5. Nooooossaaaa!!!!!! Quanta vaga para se poder estacionar carros! É os tempos mudaram mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Isso daí mais vai atrapalhar que ajudar, não existe estacionamento no centro de Catalão, e agora estão tirando o pouco que resta! Só tem que ser coisa de Forasteiro mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Sinto imensa saudades dessa época. Catalão era muito bom de se viver e não tínhamos em nosso cenário políticos criaturas repugnáveis como Adib Elias, Velomar Rios, Jardel Sebba, João Sebba, Deusmar Barbosa e tantos outros "malas" que hoje temos que suportar.

    ResponderExcluir
  8. Essas carroças eram da padaria do Irineu " O Porquinho", onde hoje é o Bradesco,elas saiam entregando pães pelas casas, começavam na madrugada e também para o café da tarde. Esse tempo era muito bom mesmo, eu era criança mas lembro dessa época. Tinha um auto falante abaixo do cine real( cinema, hoje lojas avenida) tocando músicas e os jovens num vai e vem pelas calçadas da praça fazendo paqueras, muitos casais se formaram nesse passeio pelas calçadas da praça getúlio vargas. Em frente a praça tinha o Clube Social do Crac, tinha o Bar Irapuã, onde os jovens iam namorar e saborear a melhor pizza de catalão. Que saudades, não tinha violencia, todo mundo se conheciam.

    ResponderExcluir