06 fevereiro 2013

MUDANÇAS DO CENTRO DE CATALÃO

Foto: Portal Catalão
Amigos do blog quando uma ação é feita na cidade, seja ela boa ou ruim, não quero nem saber se é do lado de Jardel Sebba ou do lado de Adib Elias, falo mesmo, e sei que tenho credibilidade para falar porque não tenho “patrocínio de ninguém”.

Hoje pela manhã nossa reportagem passou pela Av. Raulina F. Paschoal, e constatou que está sendo retirado um pedaço da calçada do lado esquerdo (Canteiro central) para que possa aumentar uma faixa de pista no local.

Parabéns ao Superintendente do SMTC que apesar de não de ser de Catalão, conseguiu enxergar um problema já antigo no centro de nossa cidade.

22 comentários:

  1. E desde quando pra ser um secretário precisa ser de Catalão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAM PELO MENOS SABER O QUE FAZEM. JÁ ERA TEMPO DE VERMOS ALGUMA NOVIDADE. E PRECISA SIM CONHECER BEM O TERRENO ONDE VÃO FAZER AS MUDANÇAS. AQUI, TEM PESSOAS CAPACITADAS PARA ISSO TAMBÉM.

      Excluir
  2. Eu só espero que eles agilizem a área azul, porque faço serviço
    de banco todos os dias e vou de carro pq estou gravida, e nao acho estacionamento
    fácil, depois de rodar uns 15 minutos é que encontro e ainda bem longe do local
    onde tenho q ir. Vamos aguardar..

    ResponderExcluir
  3. Luiz, o problema maior ali não é trafecabilidade,os semáforos resolvem o problema. O maior problema na nossa região central, é a falta de estacionamento e anulando o estacionamento do lado esquerdo, o problema se agrava. Não foi uma boa alternativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo contigo. As duas vias existentes eram suficientes, mas os motoristas preferiam fazer fila única.Também é preciso orientar motoristas.

      Excluir
    2. Só sabem reclamar, candidatem-se na próxima eleição, a medida foi boa, catalao cresce e vem os problemas de cidade grade, onde vao ficar os carros ? pague estacionamento

      Excluir
    3. CRIATURA, NÃO É RECLAMAR NÃO, SÃO IDÉIAS DOS CIDADÃOS CATALANOS. OU VOCÊ É DAQUELES "TIPO DITADOR". TODOS TEM QUE SE EXPRESSAR SIM, OUVIU? TODOS TEM QUE DAR IDÉIAS, SÓ ASSIM A COISA PODERÁ ANDAR. AH! ESQUECI, O DITADOR SÓ OUVE ELE MESMO! AÍ FICA COMPLICADO. O "QUERIDO" PREFEITO NÃO QUER NEM SABER DE CATALÃO, ELE TEM MUITOS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA, E MUITO MAIS. ELE SÓ QUERIA TER O TÍTULO DE PREFEITO, AGORA QUE SE IMPORTA COM A CIDADE , AÍ EU QUERO VER.

      Excluir
  4. Agora só me responda onde serão estacionados os carros que cabiam ali????

    ResponderExcluir
  5. Deixa que o Rodrigão e a Jack vão dar um jeito no estacionamento.

    ResponderExcluir
  6. O ideal seria utilizar este local para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, poderia colocar ali pontos de ônibus com coberturas e maior conforto para os usuários. Estão privilegiando o individual em detrimento do coletivo.

    ResponderExcluir
  7. Segundo estudos realizados,o matematico Oswald de Souza chegou a conclusao do ADIBINHO assumir a prefeitura de Catalao,é a mesma da minha filha de 2 anos(que nunca jogou)acertar na mega da virada.kkk

    ResponderExcluir
  8. Venha aderir a campanha:"EU PRATICO RALLY DE RUA EM CATALAO" para participar é só tirar seu carro da garagem...kkk,aqui na rua de casa tem um buraco tao grande encheu d agua da chuva e a mulekada colocou uma placa PESK PAG DA PREFEITURA...KKK,Rodrigao kd o C B Q U q vc falou q era BAO PASSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA!!! COMO IREMOS TRAFEGAR DAQUI A ALGUNS DIAS EM CATALÃO????? É TANTO BURACO NAS RUAS, QUE TÁ QUASE IMPOSSÍVEL SAIR DE CARRO. E QUANDO TAMPAM BURACO, NO OUTRO DIA ,LÁ ESTÁ ELE OUTRA VEZ. USAM UMA FAROFA PRETA QUE NÃO FICA COMPACTADA. OUTRA COISA, CONCORDO COM ALGUNS AÍ, SOBRE ROTATÓRIAS. AS QUE ESTÃO NO CENTRO DA CIDADE, JÁ NÃO DEVERIAM EXISTIR MAIS. PASSOU DA HORA DE COLOCAR MAIS SEMÁFOROS, PELO MENOS NO CENTRO. NÃO ENTENDO COMO O "ENGENHEIRO" DE TRÂNSITO AINDA NÃO PERCEBEU ISSO. TÃO GASTANDO TEMPO E DINHEIRO COM PINTURAS AZUIS PELA CIDADE, E ESQUECEM DO MAIS IMPORTANTE. A POPULAÇÃO DE CATALÃO MERECE UM PREFEITO, QUE REALMENTE GOSTE DA CIDADE, E NÃO QUE FIQUE COM DESPEITO,NÃO TEM NEM COMANDO DE SI PRÓPRIO, QUE DIRÁ DAR CONTA DE COMANDAR UMA CIDADE COMO ESTA. COM RELAÇÃO AOS ESTACIONAMENTOS, TEMOS QUE SER REALISTAS, TEM QUE TER MAIS ESTACIONAMENTOS PAGOS E ROTATIVOS. SAI PREFEITO, ENTRA PREFEITO,E OS PROBLEMAS CONTINUAM OS MESMOS. PARECE QUE SUAS MENTES SÃO PRÉ-HISTÓRICAS AINDA. NÃO QUERIA SER PREFEITO????? OU SÓ TINHA CONVERSA??? AO INVÉS DE TINTAS PELA CIDADE, MOSTRE SERVIÇO.

      Excluir
  9. CONCORDO COM COMPANHEIRO ANONIMO, E COMO SERÁ QUE VÃO FAZER AQUELE LUGAR QUANDO PODIA ESTACIONAR JA NÃO ESTAVA CABENDO NADA, JA ERA DIFICIL DE ACHAR 1 VAGA,IMAGINA AGORA QUE ESTÁ PROIBIDO ESTACIONAR PELA A AMOR DE DEUS COM ESSA ENGENHARIA DE TRASITO DE CATALÃO QUAL SERÁ A OUTRA ARTE DESTE PESSOAL QUE NO MEU ENTENDER NÃO CONHECE NADA DE TRANSITO VAI TER QUE ANDAR EM CATALAO DAQUI ALGUNS DIAS SO DI BUZÃO OU DE BIKE NO MAXIMO DE MOTO,POIS NÃO HAVERA MAIS VAGAS PARA ESTACIONAR CARROS EM CATALÃO.

    ResponderExcluir
  10. Que grande obra kkkkkkkkkkkkkk, essa pequena mudança não vai resolver nada, ao contrario so piorar, pois acabou com os estacionamentos ali existentes.

    ResponderExcluir
  11. Até que a pretensa solução num primeiro momento parece dar certo. mas antes de iniciar a obra teria que aprofundar mais. Por exemplo, a solução vai aumentar sim uma via de trafegabilidade naquele local mas logo após a esquina volta o gargalo e não cabera todas as faixas. Assim, criará um gargalo ali pra todo mundo continuar na Av. raulina. Como alí tem camara tirando foto e multamdo. Quando o tempo passar e o gargalo ainda não estiver se desenrrolado vai fotografar e multar todo mundo que esstiver "na fila"pra continuar na Av. raulina. Coisa de amadores que querem mostrar serviço a qualquer custo. Criou-se ali um ponto de afunilamento que sera perigosissimo.

    ResponderExcluir
  12. Conversa do atual gestor Jardel Sebba com seu secretario importado.
    Jardel diz: La no CRAC eu ja resolvi vai cai msm, se nao cair eu trago o Credeq pra acaba com isso o problema agora e o transito o problema maior e estacionamento o ki agente faz?
    Secretario importado diz: Doutor podemos mexer naquela av ki eu nao sei o nome aquela ali em baixo ki tem um corrego nois pode ir la i tira o estacionamento de la!!
    Jardel diz: Boaa garoto vamo tira o estacionamento de la, ai nois abre o sinal pro povo procura estacionamento pra outro lado!!
    Esse e o amor por Catalao do prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE NÃO AMA NEM ELE MESMO. ATÉ HOJE AINDA REPERCUTE NA MINHA MENTE, AQUELE COMÍCIO NOJENTO QUE FEZ DO LADO DE MINHA CASA. ÔNIBUS COM DE CALDAS NOVAS CHEIO DE PESSOAS FAVELADAS. NADA CONTRA OS COITADOS. PARA QUE???? HOMEM ARROGANTE ,AGE COMO SE FOSSE UM REI. MUITO ARROGANTE. DETESTA A POBREZA. FICA SE VANGLORIANDO. É , A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA. TODO MAL QUE SE FAZ, PAGA-SE.

      Excluir
  13. Fora este problema , espero que olhem tambem o problema daquele quebra mola , em frente o restaurante de R$ 1,00 , nao a nenhuma necessidade do mesmo naquele local.
    Mais uma coisa , o sinaleiro antes da Igreja Nova Matriz , quando ele abre para quem vem sentido ao Bairro São João o mesmo , poderia abrir so para quem fosse sentido a Igreja , pois nao atrapalharia o trafego.

    Fica a Dica espero que possa ter ajudado.
    Boa Tarde a todos...

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que estamos precisando é de um verdadeiro engenheiro de transito em catalão e um coordenador com inteligência e sabedoria, pois não vai resolver nada isso que estão fazendo na av. raulina, pois estão fazendo do lado errado ao invés de tirarem o estacionamento do lado esquerdo deveria ser tirado do lado direito começando ali na dicasa e indo até após o semáforo mais ou menos até a antiga ideal tintas. do jeito que fizeram só vai resolver pra quem entra a esquerda que são poucos veículos.
    Outro problema que tem que resolver com urgência em catalão a rotatória no reis la já não funciona mais tem que ter um semáforo e quanto a av. margeando os trilhos aquilo ali é um absurdo só em catalão que vemos isso que quem tem a preferencia é quem cruza a av. gente pelo que conheço em av não se coloca sinal de pare mesmo margeando os trilho la é uma av.outro agravante as transversais o camarada tem que parar dando preferencia de quem esta na avenida mas o que acontece é ao contrario os motoristas vem que nem louco e cruza a avenida com tudo, olha além da preferencia ser de quem esta na avenida o que vem na transversal não observa a lei de transito que quando se vai cruzar uma linha férrea tem a sinalização de pare olhe e escute, mas de que jeito vão seguir isso se la tem pare pra tudo quanto é lado...precisamos urgente de um bom coordenador de transito e um engenheiro de verdade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRÂNSITO É ALGO QUE TEM QUE FLUIR CORRETAMENTE,SE AS SINALIZAÇÕES NÃO SÃO ADEQUADAS, FICA COMPLICADO DIRIGIR EM CATALÃO. COMO SE NÃO BASTASSE, HÁ MOTORISTAS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM DE TRÂNSITO, FAZENDO CADA BESTEIRA NAS RUAS. NÃO RESPEITAM. É A LEI DA VANTAGEM, QUE A MAIORIA USA. DEPOIS QUANDO FAZEM CRÍTICAS DO BRASILEIRO, ESTE AINDA ACHA RUIM. MUITOS PARECE QUE QUEREM VOAR POR CIMA DA GENTE. DIRIGEM SEMPRE EM DESESPERO. É MUITO BOM VIVER!!! TEM QUE HAVER CAMPANHAS SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO. PARA TIRA O VICIO DE MUITOS, QUE DIRIGEM SEMPRE ESTRESSADOS. NÃO TERÍAMOS TRANSTORNOS SE TODOS FOSSEM EDUCADOS.

      Excluir