17 dezembro 2011

MORREU NESTA MANHÃ O CARNAVALESCO JOÃOZINHO TRINTA, E TAMBÉM O ATOR SÉRGIO BRITTO

Joãzinho Trinta                              Sergio Brito



Duas personalidades morreram na manhã deste Sábado (17) o carnavalesco Joãozinho Trinta e o Ator Sergio Britto.
  O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãozinho Trinta, de 78 anos morreu por volta das 11h deste sábado (17) em São Luís, no Maranhão. Ele está internava desde o dia 3 deste mês, em estado grave.
"Sou a última pessoa que esteve com ele. O aparelho dele parou de funcionar. Apertou a minha mão e se foi. Estava no quarto com ele faz cinco minutos", afirmou ao site G1 Arley Mack, cuidador do carnavalesco.

Já o ator e diretor Sérgio de Britto, morreu também na manhã deste sábado (17) . Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria da Rede D'Or.

Ator, diretor e empresário brasileiro, Britto dedicou a vida aos palcos desde 1945, quando participou de uma montagem da peça "Romeu e Julieta", no Teatro Universitário. Atuou e dirigiu mais de 130 peças. Trabalhou no grupo Teatro dos Doze, no Teatro de Arena, no Teatro Brasileiro de Comédia e fundou, ao lado de Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, no final dos anos 60.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário