06 junho 2012

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM DE ARAÚJO ABANDONADA PELO GOVERNO



Foto da frente da escola dia 06/06/12 
O Secretário Estadual de Educação Thiago Peixoto esteve em Catalão na ultima segunda-feira (4) e autorizou uma verba de 150 mil reais para 13 escolas da rede estadual aplicarem em melhorias ou seja, “arrumar o que está feito”

Escola Abandonada

Já a tradicional Escola Estadual Joaquim de Araújo, berço da História do povo Catalano, está jogada as traças, servindo de esconderijo para marginais, andarilhos e local para uso de drogas.

Parte Interior da Escola  

Antigos alunos que por lá passaram, como Joaquim (Bar da Praça da Velha matriz) se sentem decepcionados com a situação em que se encontra a escola.


1 Ano e 6 meses de abandono

No dia 24/01/11 os alunos da escola foram encaminhados para um outro  espaço, já que 5 salas foram interditadas por problemas estruturais e até hoje a reforma não foi feita, será que esse é o modelo de Educação divulgado pelo governo?

Alunos sendo deslocados para outro prédio no ano de 2011  

Os alunos foram obrigados a assistir as aulas no prédio do Colégio Mãe de Deus até que o Governo resolvesse o problema.
Sendo assim o Estado arcau com cerca de R$ 5 mil reais mensais, até que a obra fosse feita no Joaquim de Araújo.

Somando as despesas só com aluguel o governo já pagou quase R$ 100 mil reais ao Colégio Mãe de Deus, com essa quantia dava-se uma boa reforma do prédio do Joaquim de Araújo, e as aulas estavam a todo vapor, pais de alunos e até mesmo os professores estão revoltados com o descaso do Governo do Estado com a situação.
Deixo aberto o direito de resposta dos órgãos competentes, já que aqui a democracia reina.            



Um comentário:

  1. Luiz Claudio, tem uma denuncia muito séria sobre esse dinheiro do tiago cachoeira. Publica aí porque é coisa séria. Pede pro sousa filho explicar a história.

    ResponderExcluir