31 outubro 2011

SUSPEITO DE CHEFIAR A MAIOR QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS EM GOIAS MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLÍCIA DE CALDAS NOVAS

Foto: www.plantaopolicialcn.com
Equipes de Grupo de Patrulhamento Tático, Serviço de inteligência e demais policiais militares, desarticularam nesta última sexta-feira (28) aquela que pode ser considerada a maior quadrilha especializada em roubos de camionetes, de fazendas, ônibus de turismo, caixas eletrônicos, dentre outras modalidades praticadas dentro do Estado de Goiás.
Toda ação dos marginais era chefiada por Itamar Pinheiro Costa (foto), 35, que comandava cerca de 20 integrantes desta quadrilha por todo Estado de Goiás.

Objetos que estavam em poder do marginal morto em confronto com a PM

Nos últimos dois meses Itamar estava morando em Caldas Novas e usava nome falso, era conhecido até pelos seus comparsas como Nivaldo.
Policiais Militares do Serviço de inteligência da PM de Caldas Novas receberam as primeiras informações de que Itamar estaria transitando pela cidade acompanhado de três comparsas e que em seu poder havia armas e uma camionete Hilux de cor prata possivelmente roubada em Goiânia. Informações também chegaram aos policiais de que Itamar era extremante perigoso e estaria foragido da justiça de pelo menos 5 Estados Brasileiros. 

Itamar Pinheiro Costa: Líder do Bando Morto em confronto com a PM 

Na ultima quinta-feira (27) os policiais obtiveram as primeiras informações do local onde possivelmente estaria escondida parte da quadrilha e o seu líder. Ainda na tarde da última quinta-feira, policiais militares do grupo de patrulhamento Tático de Caldas Novas e do Serviço de Inteligência receberam informações de que o líder do bando Itamar (Nivaldo) estaria transitando pelo setor Santa Efigênia em uma Hilux de cor prata, bairro periférico de Caldas. Na Avenida Bento de Godoy Neto, no mesmo bairro onde foi avistado Itamar os policiais avistaram a camionete, houve perseguições e Itamar atirou contra os policiais, que revidaram. Itamar então parou a camionete e fugiu a pé pulando muros e entrando no mato onde seus comparsas o aguardavam. Os policiais então perderam Itamar de vista, ele escapou...
Os policiais fizeram o cerco do local e ficaram toda noite a espreita esperando que o marginal aparecesse. Foram mais de 48 horas sem sair do local a procura do bandido. Já na sexta-feira dia 28 os policiais receberam informações de que Itamar estaria em uma mototaxi  trafegando pela Avenida no caminho do lago e que sua intenção seria matar o mototaxista para roubar sua moto e seguir em direção a Pires do Rio (120 quilômetros de Caldas). Todas as equipes que já estavam trabalhando na operação a mais de 48 horas foram o local indicado e no caminho depararam com o autor sendo conduzido pelo mototaxista. Enquanto os policiais davam ordem para que Itamar largasse sua arma o mototaxista foi resgatado de sua moto pelos PMs aproveitando um descuido do bandido. Nesse momento Itamar atirou na direção dos PMs que revidaram, na troca de tiros Itamar foi atingido. O marginal foi levado ainda com vida ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Com Itamar a policia apreendeu uma arma calibre 38 usada para atirar contra os militares e varias jóias em ouro. A camionete que estava em poder do bandido foi roubada em Goiânia e estava sendo negociada em Caldas Novas. Ela estava com documentação falsa e placas clonadas. Ainda na mesma operação foi capturados mais dois meliantes que faziam parte da quadrilha.

FONTE: Blog Plantão Policial                                                                 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário