05 março 2012

TIMAÇO DO GOIATUBA, DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Fonte : Blog do André Isac

Na seção Túnel do Tempo de hoje, o Blog Da Verdade trás o timaço do Goiatuba de 1992, ano em que o azulão conquistou merecidamente o titulo de Campeão Goiano, O Azulão tinha em seu elencos craques que após o campeonato se transferiram para grandes clubes como: Bilzão, Fernando, Pirata, Tornado, Lenílson e estrela, quantas saudades!!    

Um comentário:

  1. Governo do Estado recebe Sintego e abre as negociações

    Data: 05/03/2012

    Na manhã de hoje foram abertas as negociações entre Sintego e governo do Estado. O governador Marconi Perillo recebeu às 11 horas a direção do sindicato no Palácio das Esmeraldas e abriu o diálogo com a categoria em greve.

    Durante a audiência, uma comissão foi formada para avaliar e propor saídas à pauta de reivindicação dos educadores de Goiás em greve. Formada por representantes da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Secretaria da Gestão e Planejamento (Segplan), do Conselho Estadual de Educação, do Ministério Público (MP), da Assembléia Legislativa e por dois representantes do Sintego, a comissão terá o prazo de 40 dias para construir uma proposta às reivindicações dos educadores.

    Completando 29 dias em greve, os trabalhadores em educação do Estado reivindicam a manutenção de conquistas históricas, como o plano de carreira do magistério e dos administrativos, assim como a gratificação de titularidade. Com o argumento de que estava pagando o piso salarial dos profissionais, o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, incorporou a titularidade ao vencimento e extinguiu este direito dos educadores. Rasgou 20 anos de conquistas e gerou o impasse entre categoria e governo do Estado.

    Segundo a presidente do Sintego, Iêda Leal, “a abertura das negociações por meio do diálogo com o governador Marconi Perillo é um fator positivo, que se direciona pela superação dos impasses gerados pelas medidas da Seduc”.

    Corte de Ponto

    Uma nova reunião já esta agendada para ocorrer hoje às 16 horas com o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto. O encontro visa discutir o corte de ponto e a devolução dos salários dos educadores em greve.

    Na avaliação do Sintego, o corte de salário dos trabalhadores, que atingiu arbitrariamente inclusive quem não aderiu à greve e quem estava de licença maternidade, é uma medida de retaliação e restrição de direitos. O sindicato pretende garantir a manutenção dos salários dos educadores, que legitimamente lutam pelo retorno de direitos aniquilados pelas mudanças impostas pela Seduc no plano de carreira da categoria.

    ResponderExcluir