07 maio 2012

TRANSPARÊNCIA: ASSEMBLEIA DE GOIÁS NÃO REVELA DADOS SOBRE SERVIDORES

Presidente da Assembleia Legislativa  
Legislativo não revelou o número de comissionados e efetivos, além dos gastos com combustível.

A Assembleia Legislativa de Goiás deixou de responder quatro perguntas encaminhadas pelo jornal O Estado de S. Paulo para reportagem que investigava o tamanho dos Legislativos brasileiros. O Legislativo goiano não revelou o número de funcionários efetivos e comissionados, o número de carros oficiais, gasto com combustível em fevereiro, avaliação de servidores e o valor da verba indenizatória.
Segundo gráfico publicado ontem pelo jornal, a Assembleia de Goiás informou apenas o número de deputados estaduais (41) e o número de projetos aprovados até o dia 28 de março, no plenário, sem considerar as comissões (71). Pelos dados do jornal, 16 Estados, além do Distrito Federal, responderam todas ou a maioria das perguntas do questionário que subsidiou a reportagem. Apenas sete Estados, não responderam nenhuma pergunta (Acre, Amapá, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Sergipe). Depois desses, vem Goiás, que deixou de responder a maioria.
TRANSPARÊNCIA
Conforme reportagem da Agência Estado, publicada ontem pelo POPULAR, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é Casa mais inchada do país. A Alerj tem o maior número de servidores (4.328) entre as Assembleias que responderam aos questionários enviados.
A Assembleia de São Paulo vem em segundo lugar, com 468 servidores a mais (o Legislativo paulista tem 24 deputados a mais que o carioca). Em terceiro lugar no número de servidores está Minas Gerais (3.840) e em quarto o Pará, este com 3.110.
Reportagens publicadas pelo POPULAR já mostraram que a Assembleia de Goiás mantém sigilo sobre algumas informações, como número de servidores, folha de pagamento, entre outras informações. Aprovada em 25 de outubro de 2011 e sancionada pela Presidência da República em 18 de novembro, para entrar em vigor em 16 de maio, a Lei de Acesso à Informação poderá ser usada por qualquer cidadão interessado em saber dados oficiais de qualquer órgão público do País. Depois desta data a Assembleia terá de responder a perguntas de qualquer cidadão.
A reportagem de O POPULAR tentou contato, via telefone, com o presidente da Assembleia, Jardel Sebba, e com sua assessoria. Porém, as chamadas não foram atendidas.

Fonte : O POPULAR






2 comentários:

  1. Um homem dirigindo no trânsito, pára, e repentinamente, alguém bate no vidro do carro dele. Ele abaixa o vidro e pergunta o que o outro homem quer. O outro homem diz: 'O Governador Marconi foi sequestrado e o resgate é $10 milhões de dólares. Se o resgate não for pago, o sequestrador irá jogar gasolina e atear fogo nele. Nós estamos arrecadando contribuições. Tu gostarias de participar?' O homem no carro pergunta: 'Na média quanto o pessoal está doando?' O outro homem responde: ' Em torno de 5 a 10 litros'

    (Copiado do Mural

    ResponderExcluir
  2. Carambola ( SEM LADO )8 de maio de 2012 às 20:26

    o anonimo ai ta copiando do outro blog e colocando aq n seu Luiz, então mas quanto ao assunto citado acima acho que tem uma grande parte da população desta querida CIDADE q ta muito preucupada em perder seus GRANDES BENEFICIOS, salário fantasma, empresas favorecidas, entre outras coisas q se forem enumeradas preenche todo o espaço do seu blog, mas em fim, cuidado pois eu trabalhava na P.M. dqui e no ano de (ñ me lembro agora o ano,me desculpe ), teve uma eleição em q o primeiro disparado era o candidato do PMDB e em seguida vinha o outro muito cotado tb na segunda colocação e tinha um tal de DR AGUINALDO, médico, se lembra, pois é levou a eleição brincando, foi ruim a gestão dele comparado a esse agora, q foi colocado pela força extraordinaria dos PMDBistas daqui, e agora temos uma nova eleição pra prefeito e se vç me permite quero lembrar tambem sobre o ORIPÂO, Euripedis ferreira foi uma tragedia ñ é mesmo, e tambem o do Luiz Insanio da Silva, o LULA, tentou mais de 03 vezes e no final foi um dos (considerado pela maioria do POVÃO, não na minha OPINIÃO,) maiores presidentes q esse pais de Atrazados (todos nos OK?) ja teve, pois é se liga e fica de olho nas tuas coisas afinal o DR. JARDEL podera ser o proximo prefeito desta cidade e se isso acontecer e ele resolver fechar a prefeitura pra balanço vai faltar ALGEMA e CELA pra tanta gente.
    se liga ELias, a hora ta chegando, ha tb quero lembrar q vç disse q ta sem tempo pra atualizar o seu BLog, faz isso ñ senão vç tira a opinião das pessoas e ñ coloca-as a tempo ai o pessoal se manda la pro blog do DIVINO SARACURA, vai perder pra ele vç q gosta tando de dinheiro? fui...

    ResponderExcluir