26 junho 2012

JORNALISTA DESMENTE JORNAL DE CIRCULAÇÃO DIÁRIA EM CATALÃO


Alguns jornais de nossa cidade covardemente aproveitaram de um problema particular entre o jornalista Renato Borges e a Diretoria da Rádio Cultura, no qual se deu a demissão do jornalista e âncora do programa matinal “Bate Rebate”.

De forma irresponsável alguns "Noticiosos" veicularam uma matéria “Maldosa”  dizendo que o radialista havia sido demitido por afrontar o Pré candidato Adib Elias, mas como diz o velho ditado “A mentira só prevalece até que chegue a verdade” o próprio Renato Borges agiu como um verdadeiro profissional enviou esta carta aberta a imprensa, onde ele DESCONHECE qualquer declaração em jornais de nossa cidade, segundo o próprio Jornalista o motivo de sua demissão foi por problemas internos, e nada mais. 


CONFIRA ABAIXO A VERDADE DOS FATOS ATRAVÉS DE UMA CARTA ABERTA DO PRÓPRIO JORNALISTA 


Renato Borges



CARTA A IMPRENSA
Catalão - GO 26 de junho de 2012
Bom dia a todos, o motivo de me reportar à imprensa nesse momento é para esclarecimentos, agradeço o apoio dos jornais, mas gostaria de ressaltar que em nenhum momento recebi ligação ou fui consultado quanto à veiculação ou não de matérias, mas como sou de imprensa sei que a liberdade de imprensa tem que prevalecer sempre, é importante salientar que eu não conheço o político citado nas matérias tive contato institucional e respeitosamente apenas duas vezes com ele, não posso afirmar que ouve interferência, não tenho como provar.
É um momento delicado, mas o que temos que destacar é que mesmo saindo, continuo tendo o maior respeito pela emissora e pelos colegas de trabalho, a atitude de um dos diretores que partiu para a agressão verbal e até a tentativa de agressão física, quando solicitei o meu desligamento, isso sim mereceria destaque, mas também é assunto ultrapassado, mas também não me abala porque o meu pai sempre está comigo, outro destaque é saber que pessoas que se diziam amigas se afastaram e se quer recebi uma ligação até o momento, mas isso também não me abala quanto a ser "linha dura", sempre procurei fazer o meu trabalho com isenção não fui, não sou e não sei se serei amigo de algum político, repito o que sempre disse não tenho domicilio eleitoral aqui e, portanto não tenho ligação com nenhum político, não vim para a cidade para buscar apoio político.
Por fim só tenho que agradecer a população e a todos os "amigos" por terem me recebido aqui nessa cidade, saio com o sentimento de dever cumprido, a minha saída aconteceu no dia 19 e para mim é assunto encerrado, a todos os nossos colegas de imprensa o meu carinho e respeito, mas repito e que isso fique registrado não recebi e não fui consultado por nenhum veículo a respeito de matérias, só peço nesse momento que esse assunto e especificamente quanto à citação do meu nome seja esquecido.


 Mas uma vez meus mais sinceros votos de respeito, gratidão e de muito sucesso a todos.
(RENATO BORGES)
Eu comento:
Gente boa do blog a muito queria falar sobre esse assunto, conheci o radialista Renato Borges, que como profissional é uma excelente pessoa, já a diretoria da Rádio Cultura sempre abriu as portas da emissora para esse blog, tive bastante cautela para me pronunciar sobre tal fato, se realmente eles tiveram  problemas, isso é relativamente pessoal entre ambos, portanto apesar da liberdade  de imprensa não podemos veicular nada até que algum dos envolvidos se pronuncie, quantos aos jornais diários prefiro não declarar nada a respeito já que minha proposta sempre foi levar ao povo de nossa cidade a verdade dos fatos.  







4 comentários:

  1. realmente em catalão não tem democracia pois o jornalista intrevistou o depudado e logo algem ligou reclamndo do radialista o RENATO borges fez o trabalho proficional so que tem uns que não reconhece o trabalho pois catalão perdeu muito por causa dessa politica suja.

    ResponderExcluir
  2. Os ex apresentadores do programa bate-rebate: Alexandre Ramos e o Chico de Assis enquanto âncoras deste programa desenvolveram um trabalho jornalistico de ótima qualidade.
    Quem sabe a Rádio Cultura não traz os dois de volta. Podem ter certeza que o programa seria líder em audiência na região.

    ResponderExcluir
  3. Esse jornaleco Dito & Feito está desmascarado definitivamente. Esse Antonio Paulino deveria ter vergonha de se vender para a mentira e a maldade. Que dó. Que dó.

    ResponderExcluir
  4. AI sim ,,vc disse tudo esses 2 ai são otimos ,,não q o outro não seja , tai uma boa ideia ja pensaram hein o chicão e xandão no ar ,sera q emissora teria cacife e coragem?

    ResponderExcluir