24 janeiro 2013

IML: SAI LAUDO DE JOVEM MORTA EM PRESÍDIO DE CATALÃO


Na data do dia 22 de janeiro de 2013, terça-feira, o Instituto de Medicina Legal da Polícia Técnico-Científica de Catalão-GO liberou o Laudo de Exame Cadavérico de Bianca Conceição dos Santos, a qual morreu na Unidade Prisional no domingo (13) por ocasião de uma visita ao marido que estava preso. O referido laudo foi entregue ao Delegado de Polícia Civil Vagner Sanchez Pedroso pelas mãos do Diretor do 8º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (8º NRPTC) César Augustus Lima.

Segundo o Laudo elaborado pelo Médico Legista Flávio José Teles de Morais, foi encontrado um corpo estranho (substância em saco branco) ocluindo a hipofaringe. Tal vestígio material associado a outros sinais cadavéricos permitiram concluir que a causa morte foi asfixia por obstrução mecânica das vias aéreas.
Tecnicamente, processos de asfixia podem gerar agitação psicomotora em decorrência da anóxia (falta de oxigênio no organismo), levando um indivíduo à queda e, consequentemente, contusão de sua própria face, o que explicaria as lesões na face de Bianca Conceição. O Laudo foi contundente: “não foram visualizados sinais típicos de espancamento, haja vista a integridade do crânio e demais estruturas corpóreas”.
Segundo o Delegado Vagner Sanchez Pedroso, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Catalão, foi instaurado inquérito para apurar os fatos. “O laudo, ao determinar a causa da morte de Bianca Conceição, contribuirá na elucidação do caso” – acrescenta a Autoridade Policial. Conforme o Diretor do 8º NRPTC César Augustus Lima, este laudo será encaminhado às Autoridades competentes com o intuito de colaborar nas investigações. “É importante ressaltar que o Laudo Cadavérico será de suma importância no direcionamento das investigações. Contudo, é apenas parte de um conjunto de provas materiais que está sendo elaborado pela Polícia Científica. O Perito Criminal Almir Afonso, responsável pelo caso, ainda emitirá seu posicionamento técnico sobre os estudos realizados no local. Análises preliminares da substância encontrada na hipofaringe da vítima, realizada por este Perito, detectaram a presença de cocaína. Agora, no que tange às investigações da Polícia Científica, resta aguardar o laudo dos exames realizados in loco” – esclarece o Diretor.

Wellington Guimarães
Assessoria de Comunicação do 8º NRPTC/Catalão-GO

13 comentários:

  1. Eu já sabia.tava muito claro queriam mesmo era julgar pessoas inocentes trabalhando enchendo o sacô a toa gente sem ter o que fazer!ninguém tem culpa da pessoa "socar"o treco na garganta e debater sem ar.Enfim que bom que foi esclarecido(o que todo mundo JÁ SABIA)

    ResponderExcluir
  2. Foi bom mesmo.Ate porq nao fez falta,muito pelo contrario fez limpeza na nossa cidade.Parabens policia de Catalao,agora vamos ver no caso da Priscila bota pra quebrar eu sei que vcs sao capazes.Porq esse conselho tutelar ajudou mais atrapalhou bastante,porq os pais nao tem direito de corrigir seus filhos,porq nao sao todos que resolve conversar,az vezes tem q tomar outras atitudes.O que adiantou esse conselho tutelar nao resolve nada e os pais nao dao conta de segurar seu filho porq depende da crianca ou adolescente nao adianta converca,e melhor os paiz ate mesmo da umas palmadas no seus filhos do que ver uma situacao dessas os pais bate pra corrigir ser uma pessoa melhor o mundo nao,az vezes eles destroi e so fica a saudade.

    ResponderExcluir
  3. eu só queria saber´porque a imprensa falada que tanto questionou o serviço dos agentes e até quase colocou o presidio em situação de risco devido seus comentários estão calados...eu acho que os agentes devem processar toda a imprensa de catalão...o que fizeram foi covardia..........não existe mais agentes de seguranças arbritários e covardes, eles se evoluiram.....o que tem é uma socidedade sem regras, que acha que pode questionar tudo e todos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, amigo. Concordo com seu comentário. Em especial no que se refere à "sociedade sem regras, que acha que pode questionar tudo e todos..."

      Excluir
  4. Engraçado, cadê aqueles que tripudiaram os servidores? os que fizeram julgamento antecipado.

    ResponderExcluir
  5. boba foi ela em , enfiar droga na garganta ! ainda mais num presidio onde , todos sabem que e extremamente proibido. os policiais fizeram seu serviço e não tem culpa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos vcs ai q estao falando ai,e fizerao limpeza na maneira de vcs falarem,foi porq nao foi um filho,irma,uma pessoa querida de vcs...esse laudo ai nao me convence afinal,nao e atoa q o diretor do presidio de catalao e irmao um dos juizes de catalao..e a mae de uma das agentes q estava presente no dia morte da bianca tbm trabalha no iml...isso ai p mim nao passa de armacao,afinal a corda sempre arrebenta do lado mas fraco...queria ver se nao fosse o filho de um policial,ou de um juiz e etc se nao ja tinho ate punido algum..meiriellen

      Excluir
  6. APESARR DE ENTEDER A DOR DOS PARENTES QUE FALARAM MUITO MAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA PUBLICA SUGIRO QUE SEJAM PROCESSADOS POR CALUNIA E DIFAMÇÃO,! QUERIAM JUSTIÇA AGORA À TERÃO, SÓ QUE COMO REUS!

    ResponderExcluir
  7. Mais e como eu falei a maioria dos causadores eram nóia não sabem de nada..ignorantes...e concordo foi uma limpeza mesmo.

    ResponderExcluir
  8. A justiça de deus tarda mas nao falha,ta ai a resposta para os linguarudos que julgaram tanto o trabalho dos agentes prisionais que estavam ali e trabalham por necessidade nao para fazer bonito pra ninguem todos ali tem familia para sustentar e nao tem culpa se uma sem vergonha ,safada que nao pensou nem na vida do ser inocente que carregava.Agentes Prisionais de Catalao parabens pelo serviço que vcs prestam e tenham certeza Deus esta sempre com vcs e o protegeram sempre!!!Abraço a todos.ass: Alguem que tem fe que um dia ainda viveremos num mundo livre de drogas e violencia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e caro colega tomara q vc nunca tenha q entrar em presidio como visitante,porq ai vc vai mudar o seu conseito...a familia dos q estao presos nao merece as humilhacoesq aguentao de agentes nao...vai la na porta um dia so e sai pergunanto a maes q tem filhos preso,ou um marido ou esposa ...a familia nao tem culpa das escolhas nao,e sofrem e sao humilhados muto mas do q quem esta preso...conheca de perto p depois fala

      Excluir
  9. Agora o diretor do presidio deveria fazer sua parte né,processar esse povim que ñ tem uq fazer,pelo menos pra mostra que a justiça ainda existe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra q ele ja e irmao do juiz,e nao vc q viu um filho seu todo arrebentado

      Excluir